Igor Jesus Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo avança em negociação com atacante Igor Jesus

O Botafogo conseguiu mais um passo importante para a montagem de seu elenco nas últimas horas ao encaminhar a contratação de Igor Jesus. De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, o atacante revelado pelo Coritiba e atualmente no Shabab Al-Ahli está interessado com o projeto da temporada 2024 do alvinegro.

Igor Jesus possui contrato com os árabes até junho deste ano (encerramento da temporada 2023/24), mas está liberado para assinar pré-contrato com liberação gratuita desde o início de janeiro. O Shabab Al-Ahli teria liberado o jogador de forma imediata que o Botafogo pague uma compensação financeira, algo que a holding de John Textor concordou.

Botafogo estava monitorando Igor Jesus desde 2023

Cabe ressaltar que o atacante é um desejo antigo do departamento de estatísticas do clube desde o início do ano passado, quando houve a implementação dos scouts. Porém, o atacante não tinha intenção de deixar o futebol árabe naquele momento e os valores pedidos pelo clube foram altos. A situação neste momento é totalmente diferente, com o atleta interessado no projeto do Botafogo e com o Shabab Al-Ahli baixando a necessidade financeira.

Inicialmente a contratação de Igor Jesus consiste em um reforço para o banco de reservas por conta da titularidade de Tiquinho Soares, mas a fase negativa atravessada pelo centroavante titular pode representar uma oportunidade maior para Igor Jesus assumir a titularidade.

Thiago Nunes segue testando elenco antes da Libertadores

Além disso, Thiago Nunes também deseja aproveitar o Campeonato Carioca para avaliar melhor alguns dos jovens do elenco como Janderson e Matheus Nascimento. Cabe ressaltar que outro jovem do elenco, Valentín Adamo, foi recentemente emprestado ao Unión Española, mesmo que o setor necessite de reforços.

Revelado pelo Coritiba, o jovem atacante de 22 anos foi negociado com o Shabab Al-Ahli em 2022, onde realizou 70 partidas e marcou 30 gols, com 13 assistências. Ou seja, um artilheiro que pretende ajudar significativamente o Botafogo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *