manafa
Brasileirão Futebol

Botafogo desiste da contratação de Manafá, que já havia sido anunciado como reforço

Não é todo dia que vemos algo assim, o Botafogo não contará com a presença do lateral-direito Wilson Manafá, que pertence ao Granada, da Espanha. Segundo as informações do ge, nesta segunda-feira (22), a diretoria do Fogão optou por romper as negociações com a equipe espanhola pelo jogador, mesmo depois de já ter anunciado o mesmo como reforço para 2024.

Já havia um acordo entre o clube carioca e o espanhol, porém, o Glorioso resolveu colocar um ponto final no assunto, após o Granada ter descumprido as bases haviam sido acertadas entre eles. Com a negociação sendo melada, é esperado que Manafá tome o rumo desejado pelo grupo chinês Desports, que é dono da equipes espanhola.

Apesar de já ter aceitado se juntar ao Botafogo, o lateral-direito não pensou duas vezes sobre a possibilidade de ir para um novo destino. Era esperado que ele estivesse no Rio de Janeiro na última semana, ainda mais em seguida dos anúncios oficias do clube carioca nas redes sociais, entretanto, ele ainda estava esperando pela resolução das questões burocráticas.

A esposa do jogador até chegou a palpitar o coração dos torcedores do Fogão, após ter postado uma foto em suas redes sociais com caixas de mudanças. Na esperança de ser em direção ao Rio de Janeiro para fechar com o Botafogo, a torcida acabou se iludindo com essa ideia que não se confirmou no final de tudo.

Botafogo na busca por laterais

Depois de ter deixado Di Plácido retornar ao Lanús, da Argentina, sem ter a sua opção de compra utilizada ao fim de seu empréstimo, o Botafogo ainda continua na busca por um lateral-direito para o elenco principal. No momento, Tiago Nunes só conta com Rafael, que passou a temporada passada inteira lesionado gravemente e Mateo Ponte, que é um jogador considerado muito jovem e na necessidade de ser lapidado ainda.

Quem é Wilson Manafá?

Ao ler o nome deste jogador pela primeira vez e ver que está sendo relacionado a um clube brasileiro, é normal imaginar que possa ser um atleta do Brasil. Porém, a situação não é bem assim, Manafá é português e fez a sua carreira inteira no país europeu, chegando a atuar pelo Sporting e pelo Porto, sendo os principais times jogados por ele. Em 2023, chegou ao Granada, marcando sua primeira experiência longe de Portugal, entretanto, não foi por tanto tempo como imaginava, visando um novo destino para continuar a sua carreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *