Por ter terminado na vice-liderança do Grupo D da Copa Libertadores da América, o Botafogo tem 50% de chance de enfrentar um time brasileiro nas oitavas de final da competição. Essa probabilidade foi publicada no portal Globo Esporte.com nesta sexta-feira (31).
Segundo o portal, a estrela solitária, comandada por Artur Jorge, necessariamente vai enfrentar um clube que foi líder na chave em que estava. A probabilidade ainda pode aumentar, devido aos dois jogos do Grêmio, que foram adiados por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
O time de Renato Portaluppi ainda pode terminar na ponta, o que colocaria as chances do Botafogo em se encontrar com um brasileiro em 62,5%. O sorteio vai acontecer ainda com a situação do grupo do imortal indefinida.
O Alvinegro terminou a fase de grupos com 10 pontos, mesma quantidade do Junior Barranquilla, que terminou no topo pela vantagem no saldo de gols. A campanha foi de três vitórias, um empate e duas derrotas.
Times que podem enfrentar o Botafogo nas Oitavas:
- Fluminense
- São Paulo
- Equipe do Grupo C (The Strongest, Huachipato ou Grêmio)
- Junior Barranquilla
- Bolívar
- Palmeiras
- Atlético-MG
- River Plate
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)