Matheuzinho atuando pelo Flamengo, antes do Botafogo entrar na jogada
Futebol Brasileirão

Botafogo entra na disputa pela contratação de Matheuzinho, do Flamengo

O Botafogo está ligado no mercado em busca de laterais-direitos para se juntarem ao elenco do clube carioca nessa janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, nesta quarta-feira (24), o Fogão entrou na disputa pela contratação de Matheuzinho, do Flamengo, que estava sendo negociado com o Corinthians.

O lateral-direito que pertence ao Rubro-Negro Carioca chegou a conhecer os departamentos do Timão, pelo fato das negociações já estarem com as tratativas bem próximas de um acerto. Entretanto, o presidente Augusto Melo resolveu mudar alguns pontos já tinham sido acordados, tornando o negócio inviável, resultando na desistência da equipe do Parque São Jorge pelo atleta do Flamengo.

O Mengão acreditou que a equipe paulista estava fazendo algumas pedidas bem difíceis de serem engolidas, optando por integrar o jogador ao elenco. A questão é que, mesmo com as conversas entre Fla e Corinthians terem ido por água abaixo, o clube paulista resolveu mudar o seu jeito de trabalhar e começar a negociar pela compra em definitivo do lateral-direito.

O Timão já fez a sua proposta para contar com Matheuzinho em definitivo, oferencendo 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) fixo pagamento à vista por 60% dos direitos econômicos do jogador. Contnado com a presença de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) em metas, que são: 750 mil euros quando completar 30 jogos e outros 750 mil euros quando completar 30 jogos novamente. Nesse caso, o lateral tem que fazer 60 jogos para o Fla ganhar o valor das metas.

O Botafogo ainda não fez a sua proposta por Matheuzinho, é esperado que logo ela ocorra, caso o Flamengo esteja interessado em negociar com o seu rival do Rio de Janeiro.

Botafogo e seus laterais

O Fogão estava com tudo certo para contar com Wilson Manafá para 2024, mesmo depois de ter anunciado a contratação do lateral-direito, acabou que o clube espanhol onde o atleta atuava, resolveu mudar as tratativas do negócio. Isso acabou estressando a equipe carioca, que tirou o seu cavalinho da chuva e melou o lance entre as duas partes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *