Pepa foi procurado pelo Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo mira o técnico Pepa, ex-Cruzeiro, como substituto para Tiago Nunes

O Botafogo está procurando opções de qualidade para comparem a sua vaga de treinador, que foi aberta após a demissão de Tiago Nunes. Segundo as informações da jornalista Raisa Simplicio, nesta sexta-feira (23), a equipe carioca procurou o técnico português Pepa, ex-Cruzeiro. O profissional recusou a investida do Glorioso por estar focado em seu trabalho no Al Ahli, do Catar.

Depois de seu trabalho no Cruzeiro, Pepa foi procurado por outros clubes brasileiros além do Botafogo, contando com a presença de São Paulo e Cuiabá, equipes que perderam Dorival Júnior (Seleção Brasileira) e António Oliveira (Corinthians) há pouco tempo. No caso, o Dourado ainda continua na busca de um técnico, enquanto o tricolor-paulista já fechou com Thiago Carpini.

Mesmo com essa recusa em cima da investida do Botafogo, o técnico português deixou claro que pretende voltar ao futebol brasileiro no futuro, principalmente pela sua passagem na Raposa não ter sido das melhores. O início de Pepa no Cruzeiro foi bem interessante, porém, começaram ocorrer problemas dentro de campo, que pareciam mais azar do que culpa do profissional, mas isso não impediu ele de ser demitido.

O contrato dele com a equipe catari vai até o meio de 2024, tendo chances de renovar, assim como tem chances de esperar pelo final dele.

Botafogo segue na busca

Depois de ter pego o trabalho de buscar um técnico de volta para si, John Textor mapeou um estilo mais ofensivo para comandar o Botafogo nesta temporada, deixando de lado aquela ideia de retranca. Sem contar que, a experiência do profissional parece contar bastante para o empresário, que não pretende fazer essa procura novamente, tentando sem bem eficiente nesta oportunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *