Botafogo
Brasileirão Copa do Brasil Futebol Libertadores

Em meio a obstáculo, Botafogo negocia renovação de contrato com Tiquinho Soares

O atacante Tiquinho Soares está negociando a sua renovação de contrato com o Botafogo. Vale salientar que o contrato do camisa 9 com o Bota vai até o final deste ano, mas para que ela se concretize, há um obstáculo no meio.

Segundo informações do ‘GE’, o time de General Severiano havia oferecido ao jogador um contrato com um aumento salarial, coisa que tinha sido prometida no início de 2024. No vínculo atual há uma cláusula que dá renovação automática em caso de meta batida de número de jogos disputados.

A proposta inicial foi recusada pelo staff de Tiquinho, que almeja um aumento de 25% no seu salário. No início do ano, o Grêmio havia se interessado no atacante, buscando preencher a lacuna deixada pelo uruguaio Luis Suárez. A oferta foi recusada prontamente pela equipe da Estrela Solitária. Os gaúchos prometiam um salto de 100% na remuneração, se comparado com o que ele ganha atualmente no Botafogo.

Na CONMEBOL Libertadores, o Glorioso vive um bom momento, vindo de vitória na última quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Lima, diante do Universitario-PER pelo placar de 1×0, com gol de Jeffinho. No grupo D, os cariocas estão na vice-liderança, com 9, e tal qual o Junior Barranquilla, já estão com a vaga garantida para a próxima fase da competição continental.

Tiquinho Soares, Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Tiquinho Soares, Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo

Com o adiamento das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil, contra o Vitória, no Barradão, na próxima quarta-feira (22), às 19h.

Os cariocas venceram por 1×0 na ida e possuem a vantagem do empate para se classificar. Os baianos, por sua vez, precisam devolver o placar da ida para levar para os pênaltis, ou fazer dois gols para avançar direto, sem necessidade de penais.

No próprio Brasileirão, o Bota volta a campo apenas em 1° de junho, às 21h, quando recebe fora de casa o Grêmio.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *