Wendel defendendo o time do Zenit, antes do Botafogo fazer a proposta
Futebol Brasileirão

Botafogo negocia contratação de Wendel, do Zenit

O Botafogo já deixou claro que está na busca pela contratação de um meio-campista. Segundo as informações do ge, nesta quarta-feira (24), o clube carioca está negociando com Wendel, do Zenit, depois das suas conversas com o volante Allan se complicarem. Agora, o atleta de 26 é o principal alvo do Fogão na intenção de melhorar seu elenco.

O Glorioso pretende propor um empréstimo com obrigação de compra do brasileiro, porém, a negociação não é vista como muita fácil de se resolver. Mesmo com o Zenit dando sinal verde para o negócio, o atual treinador Sergey Semak, pretende contar com o volante para o decorrer da temporada, estando contra a decisão do clube de Petersburgo.

O jogador já falou sobre ter vontade de retornar ao Brasil para ficar perto do seu filho. Wendel já esteve na mira do Flamengo nas janelas de transferências passada, entretanto, as conversas não foram muito produtivas, impedindo que eles conseguissem fechar um acordo entre si. Diferente do Botafogo, o Mengão pensava na possibilidade de comprar o atleta de imediato.

O volante que fez sucesso no Fluminense, não está vivendo boas relações com a direção do clube russo, principalmente pela não liberação do país. Wendel tentou deixar o Zenit, a questão é que, a equipe da Rússia pedia valores que eram vistos como impossíveis para um clube brasileiro cobrir as ofertas. Sendo completamente fora da realidade do país em questão, envolvido nas negociações.

Botafogo furando olho de rival

O Flamengo tentou a contratação do volante em duas oportunidades no ano passado, onde chegou a oferecer 67 milhões de reais por Wendel. Porém, o Zenit continuava a pedir para que os valores fossem aumentados, até o clube carioca se estressar e deixar as conversas. Nessa ocasião, esteve mais flexível e aceitou emprestar o jogador com uma opção de compra inclusa nos negócios com o Botafogo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *