Rui Vitória recusa o Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo procura técnico português, mas negociação não evolui

O Botafogo ainda está na procura de um treinador para substituir o demitido Tiago Nunes para essa temporada de 2024. Segundo as informações do jornalista Arthur Quezada, nesta terça-feira (27), a equipe carioca procurou o treinador Rui Vitória para o cargo, porém, o profissional que está livre no mercado depois de ter deixado o Egito, deixou claro que pretende fazer uma pausa em sua carreira.

O português chamou a atenção do Botafogo por conta de seus trabalhos com o Egito, mesmo com a campanha abaixo do esperado feita na Copa Africana das Nações, principalmente por não ter contado com Mohamed Salah, que estava lesionado. Depois de ter sido eliminado, Rui Vitória deixou o cargo e resolveu ter um tempinho sabático para si, antes de ter um novo passo em sua jornada.

O Glorioso está olhando com bastante carinho ao mercado de técnicos, depois de já ter procurado Pepa, que trabalhou no Cruzeiro, mas agora está no Catar com o Al-Ahli. Mesmo com o interesse do clube carioca, o português em si não teve vontade de negociar com o Botafogo no momento, mas revelou que no futuro, pensa em retornar ao Brasil.

Outros técnicos que agradam a diretoria do clube são Jorge Sampaoli e Carlos Carvalhal, entretanto, ainda não houveram negociações entre os dois. O procurado pelo Botafogo recentemente, Rui tem uma vasta experiência no futebol, onde já comandou Benfica, Fátima, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães em Portugal, além de Al-Nassr e Spartak Moscou. O último trabalho foi à frente da seleção egípcia e terminou com a queda nas oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Rui Vitória é procurado pelo Botafogo

Botafogo para 2024

O Botafogo está numa situação complicada no momento, sem treinador, Jeffinho, Luiz Henrique, Jhon e com o prejuízo no placar, após ter perdido por 1 a 0 diante do Aurora a Pré-Libertadores. O Glorioso terá de responder a derrota no Nilton Santos, na necessidade de reverter o placar para passar de fase e arrumar uma vaguinha na busca pela Glória Eterna.

Foto (texto): Franck Fife/AFP

Foto (capa): Divulgação/Benfica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *