Coutinho Vasco Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo e Fluminense entram na jogada, mas Vasco mantém confiança por Coutinho

O Botafogo está acompanhando de camarote as negociações entre Philippe Coutinho e Vasco, na busca de uma brecha para conseguir o meia-atacante. Com o brasileiro dando privilégio ao seu antigo clube, o Cruzmaltino se mantém confiante num negócio pelo ex-atleta da Seleção Brasileira, segundo as informações do ge, nesta segunda-feira (17).

Além do Vasco, o Fluminense também compete com o Botafogo na corrida pelo profissional. Entretanto, a equipe de São Januário tem entendido o lado de Coutinho, interessado em avanças com as negociações entre o meia que está livre no mercado no momento. Não é apenas o Rio de Janeiro que está na jogada, o Cruzeiro também vigia a possibilidade de tê-lo.

O Glorioso já deixou claro seu interesse por um meia-atacante, estando aberto a fazer um grande investimento para elevar o nível da posição. O nome de Thiago Almada chegou a ser envolvido, porém, a realidade está distante no momento, principalmente pela fuga do jogador quanto ao futebol sul-americano. Ele não tem interesse em retornar no momento, visando um salto para à Europa.

Outro ponto que pode dificultar a vida do Vasco são as exigências de Coutinho, que pediu pela contratação de Alex Teixeira e Souza, outros dois jogadores que contemplaram momentos no Cruzmaltino. Entretanto, Pedrinho tem sido mais cauteloso quanto aos seus movimentos, deixando em aberto o futuro desta negociação.

Meio de campo do Botafogo

O Botafogo chegou a contratar Óscar Romero para melhorar o nível dos meias de seu elenco, junto a Eduardo, porém, não pareceu o suficiente. As recentes lesões do camisa 33 do Glorioso tem deixado John Textor encucado com a posição, demonstrando o interesse de contratar um jogador extra-classe para ficar com a vaga de titular no time de Artur Jorge.

O técnico português tem respondido as expectativas do clube, chegando nas oitavas de final da Copa Libertadores e agora, é o líder do Brasileirão com o elenco carioca. Entretanto, mesmo conseguindo trabalhar com o que tem, não mediu esforços para pedir a chegada de novos jogadores, capazes de entregarem mais futebol e também, dar profundidade ao time.

Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG