Brasil Pré-Olímpico
Basquete Jogos Olimpíadas

Brasil sofre derrota para Camarões, mas avança às semifinais do Pré-Olímpico de basquete em 1º

O Brasil não tem encontrado facilidade em sua busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, sofrendo bastante para avançar ao mata-mata. Em Riga, na Letônia, a equipe sul-americana foi derrotada para Camarões, mas por conta do saldo de pontos, recuperados na reta final do confronto, conseguiu ficar com a primeira posição de seu grupo.

A diferença que chegou a bater na casa dos 24 pontos, foi esquecida em grande parte dela, contando com o tropeço no placar de 77 a 74 em favor do time africano. Os camaroneses ficaram com a segunda colocação no grupo, enquanto Montenegro ficou pelo caminho na terceira posição da mesma chave.

Com a possibilidade de perder apenas por 15 pontos, a Amarelinha viveu o inferno, porque a situação chegou a ficar catastrófica. Por conta do favoritismo da equipe brasileira, não era esperada tanta emoção quanto foi vivida, principalmente pelo fato de se perdesse por até seis pontos, a liderança era sul-americana, algo que foi possível pelos três pontos.

A intensidade da seleção de Camarões acabou sendo o ponto principal para a dificuldade dos brasileiros, que se surpreenderam com a intensidade e confiança dos seus adversários. Com equilíbrio no início, o confronto foi desandando no decorrer dele, na segunda parcial em específico, onde os camaroneses só aceleraram, enquanto os brasileiros estavam relaxados.

Com 23 pontos seguidos na partida, a intenção do Brasil se tornou outra, o que era vencer a todo custo. Virou, diminuir a diferença o máximo possível, para continuar vivo nas semifinais, que é o principal foco da seleção, chegar nas Olimpíadas.

A melhora defensiva e confiança do time sul-americano foi vital para o sonho da vitória se tornar possível, ele não foi conquistado, mas se apresentou mais próximo do que antes esteve.

Final de jogo: Camarões 77 x 74 Brasil

Próxima fase do Brasil

A equipe da América do Sul avançou para a semifinal do Pré-Olímpico e agora, terá Filipinas pela frente no próximo sábado, às 9h30. Caso consiga avançar, terá de vencer ou Camarões ou a Letônia, lembrando que os letões já foram dor de cabeça na última Copa do Mundo, equipe europeia que eliminou os brasileiros do mundial.

Foto: Fiba