Brasil vence Montenegro
Basquete Jogos Olimpíadas

Brasil vence Montenegro de virada, na estreia pelo Pré-Olímpico

Nesta terça-feira (2) aconteceu o jogo entre Brasil e Montenegro, pelo pré-Olímpico de Basquete. A partida foi o primeiro compromisso do Brasil, na fase de grupos da competição. A seleção venceu por 81-72, com uma partida magistral de Bruno Caboclo, que anotou 25 pontos e nove rebotes no jogo.

Outros destaques da seleção brasileira incluem: Marcelinho Huertas com 14 pontos, e seis rebotes; Gui Santos com sete pontos, e oito rebotes; e Yago dos Santos com quatro pontos e cinco assistências. Vale lembrar que Yago jogou minutos limitados por ainda estar se recuperando de lesão.

Os destaques de Montenegro incluem: Nikola Vucevic com 17 pontos, e 13 rebotes; Marko Simonovic com 15 pontos, e seis rebotes; Kendrick Perry com 11 pontos, e três assistências; e Petar Popovic com 10 pontos, e quatro rebotes na partida.

O Brasil sofreu no primeiro tempo, e foi para o intervalo estando seis pontos atrás no placar, que era reflexo do momento ruim que a seleção teve arremessando do perímetro. Mas a reação veio com um segundo tempo incrível, e a seleção venceu a partida, com uma parcial de 29-16 para o Brasil, no último quarto.

O grupo do Brasil conta com Montenegro e Camarões. O próximo adversário da seleção, será Camarões, nesta quinta-feira (4) às 13h (Horário de Brasília). Se o Brasil avançar no grupo, já jogará a semifinal no sábado (6), e chegando até final, jogará novamente no domingo (7).

Brasil enfrentou dificuldades contra Montenegro, mas conseguiu a vitória

Brasil vence Montenegro
FOTO: Divulgação/FIBA

No primeiro quarto de partida, tivemos muitos erros do Brasil, que deram muito mais volume de jogo para Montenegro. Devido ao primeiro quarto apático, a vantagem ficou com Montenegro, que fechou o quarto com o placar em 23-15 a seu favor.

No segundo quarto, já era visto um Brasil mais ligado na defesa, e com um ataque mais cuidadoso para rodar o jogo. Ainda assim, a seleção não conseguiu fazer sua bola de três funcionar, indo para o intervalo sem nenhum arremesso convertido do perímetro. O placar estava 42-36 Montenegro no intervalo.

No terceiro quarto, a melhora defensiva continuou, só que ainda sem a seleção conseguir explorar seus arremessos de três pontos, o que deixou o jogo amarrado para ambos os times. O terceiro quarto terminou com o placar em 56-52 para Montenegro, que tinha Nikola Vucevic com um jogo tímido até então.

No último quarto de partida, houve um jogo espetacular da seleção brasileira, que possibilitou a virada no placar, com a bola tripla de Leo Meindl. O Brasil chegou no último quarto sem nenhuma bola de três convertida, e converteu seis em oito tentativas, no último quarto, sendo um grande diferencial para buscar o placar.

Vucevic apareceu bem no último quarto, e segurou Montenegro no jogo, mesmo em situação difícil. Vooch estava preso na marcação impecável de Bruno Caboclo, durante o jogo, o que fez a produção ofensiva dele ser contida. A seleção imprimiu a vantagem no placar, e fechou a partida, com uma vitória importante para a sequência do torneio.

FOTO: Divulgação/CBB