Maracanã FERJ Vasco Flamengo Fluminense carioca brasileirão
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Fluminense e Vasco discutem divisão do Maracanã

Fluminense e Vasco entraram em rota de colisão restando apenas três dias para a disputa do clássico entre ambos no Maracanã.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, ambas diretorias estão discutindo nos bastidores por conta da divisão da torcida no Maracanã. Os dois se enfrentam neste sábado, a partir das 16h, no Maracanã, em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A.

Os dois clubes seguem a mesma política de competições nacionais desde 2017 com o time mandante tendo direito a 90% dos ingressos (no caso deste final de semana, o Fluminense). No entanto, o tricolor carioca propôs ao Vasco que os dois clássicos fossem disputados com divisão meio/meio desde que o a torcida do Flu ocupasse o Setor Sul.

Briga antiga entre os dois lados

Por conta de uma questão histórica e que já envolvendo problemas com outros clubes, o Vasco alegou que sua torcida sempre ocupou o lado direito do Maracanã e por isso não deseja abrir mão do Setor Sul, algo que causou divergência interna nos cruzmaltino pois os representantes da 777 Partners aceitaram mais a proposta.

Do outro lado, o Fluminense afirma que sua torcida ocupa o setor desde 2013, quando passou a controlar a administração do estádio com o Consórcio Maracanã. Em uma contraproposta, o Vasco sugeriu que a torcida mandante nos dois clássicos ocupasse o Setor Sul, mas o tricolor recusou e o acordo foi desfeito totalmente.

Cabe relembrar que a administração do tricolor teve que recorrer ao Boca Juniors para inverter os lados da torcida, pois como equipe mandante, o clube argentino tinha direito ao Setor Sul na decisão da Conmebol Libertadores 2024. Por isso, o Fluminense já afirmou ao Vasco que ficará também com o Setor Sul caso o cruzmaltino mande o jogo no estádio no 2º turno do Brasileirão.

Brasileirão sem estádio definido para clássicos do Vasco

A resposta do Fluminense já levantou uma das dúvidas do Brasileirão, pois a Polícia Militar do Rio de Janeiro segue proibindo realização de clássicos em São Januário. O duelo diante do Botafogo no final do Brasileirão 2023 foi visto como uma questão de excepcionalidade pois o Maracanã estava ocupado pela Conmebol.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *