Flamengo
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Flamengo vence Grêmio no Maracanã, com 2 de Luiz Araújo

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 8° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Luiz Araújo, para o rubro-negro, e Edenílson, para o Imortal tricolor. 

No início, um jogo feio, mas com mudanças pontuais de Tite, as jogadas salvaram o jogo de um 0 a 0. Luiz Araújo, o cacíque da Gávea, matou o jogo em pouco tempo. Pedro tentou fazer o dele, mas não conseguiu. Mas não foi motivo para abaixar a cabeça. Além da vitória, segue líder do Brasileirão com 17 pontos.

 

JOGO PUXADO, MAS ARAÚJO SALVA PRO FLAMENGO!

A primeira etapa foi bastante complicada, com direito a chances perdidas e reforços idem. Começamos o resumo aos 4 minutos, quando Igor Jesus se enrola, a bola sobra para JP Galvão, que não consegue a finalização. Um minuto depois, JP Galvão recebe lançamento de Reinaldo dentro da área, domina e ajeita para Pavón chutar, mas a bola vai para fora. Aos 14, Lorran cobra da esquerda, Léo Ortiz cabeceia no meio do gol, mas para nas mãos de Rafael Cabral.

Um minuto depois, Cristaldo toca para Reinaldo cruzar, a defesa do Flamengo afasta. A bola fica com Pavón, que chuta forte, mas a bola para novamente na defesa. Aos 17, João Pedro recebe bom passe dentro da área, tenta encobrir Rossi, mas Fabrício Bruno tira. Aos 20, Cebolinha dá bom passe para Lorran, que chuta forte, mas para fora!  

Em 10 minutos, Flamengo perde duas peças: Cebolinha deixa o campo com dores na perna direita, e logo depois, Igor Jesus torceu o pé esquerdo e também deixou o campo, sendo substituídos por Luiz Araújo (guarde esse nome) e Bruno Henrique. Aos 35, Bruno Henrique tenta o chute, mas a bola desvia na defesa e fica com Rafael Cabral. Dois minutos depois, Lorran cruza da direita, a defesa do Grêmio afasta, e Bruno Henrique tenta a finalização de primeira, mas manda por cima do gol. 

Aos 41 minutos, o Urubu finalmente balançou as redes. Bruno Henrique acha Pedro, que passa para Luiz Araújo, que avança e acerta um belo chute marcando 1 a 0. Aos 43, JP Galvão acha belo passe para Reinaldo, que cruza da linha de fundo. Pavón domina e chuta, de esquerda, mas sai torto e sem perigo.

 

O CACIQUE DA GÁVEA GIRA A FLECHA NO MARACA!

O segundo tempo começou com pênalti aos 6 minutos, quando Bruno Henrique recebe de Lorran, dribla o zagueiro Kannemann e cai. Porém, contudo e entretanto, o árbitro viu uma marcação diferente, e a decisão foi anulada. Aos 12 minutos, Lorran conduz a bola desde antes do meio do campo, tenta o drible, a bola sobra para Bruno Henrique, que chuta de primeira. A bola desvia em Rodrigo Ely e vai para escanteio, marcado por Lorran, David Luiz salta e a bola vai pro travessão.

Aos 17 minutos, Dodi cruza da direita, JP Galvão consegue cabecear, mas a bola fica fácil para Rossi. Dois minutos depois, Lorran cobra escanteio da esquerda, a bola sobra para Pedro na pequena área. O atacante gira e finaliza, mas a bola vai por cima do gol. Aos 23, é do índio da Gávea de novo! Em belo contra-ataque, Lorran toca para Pedro, que encontra Luiz Araújo, que domina e chuta no canto direito para fazer 2 a 0. 

Aos 28 minutos, Pedro tentou fazer o dele! Cabral corta mal, mas Pedro chuta fraco no rebote, e o goleiro do Grêmio se recupera. Aos 34, Léo Pereira aparece como ponta esquerda e cruza para Léo Ortiz cabecear com perigo. Um minuto depois, o imortal tenta reagir, com Nathan Fernandes acha Reinaldo pela esquerda. O lateral cruza forte, Rossi defende e fica com a bola.

Aos 41 minutos, Luiz Araújo arriscou de muito longe. A bola sai com força, mas passa por cima do gol de Rafael Cabral. Aos 43, Victor Hugo cobra escanteio, a bola sobra para Luiz Araújo pelo outro lado. Ele cruza na cabeça de Pedro, que obriga Rafael Cabral a fazer uma grande defesa. Aos 50, o Grêmio faz o gol de honra! Cristaldo cobra escanteio, Kannemann desvia, e Edenílson completa de cabeça para diminuir o placar, 2 a 1. E terminou desse jeito:

F.T.: Flamengo 2-1 Grêmio.

 

ANÁLISE FINAL

Mesmo com dois baques no primeiro tempo, Tite soube mexer no time e fez transformar o campo em seu amigo. A feliz entrada de Luiz Araújo transformou o Flamengo em outro time, mais ofensivo e competitivo. Agora, o Urubu tem outro rubro-negro pela frente, o Athletico-PR no domingo (16), às 16h.

Já o Grêmio, mais uma vez, se enrolou em lances fáceis, e que custaram sua vitória. Mais pulga na orelha gaúcha. Enfim, o Imortal tem um encontro com o Botafogo, também no domingo, às 18h30. 

(Foto: André Durão/GE)