Brasileirão
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Com 2 gols, Vitória derrota o Internacional e vence pela primeira vez na competição

Neste domingo, 16, o Vitória recebeu o Internacional no Barradão em mais uma rodada do Brasileirão.

Vitória x Internacional no Brasileirão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória x Internacional no Brasileirão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Análise

Vitória e Internacional protagonizaram um duelo bem movimentado, principalmente no segundo tempo. O time da casa abriu o placar logo cedo, algo que definiu bastante como seria o jogo.

O Vitória fez sua parte logo no início. Com uma forte marcação, a equipe contou com um erro individual para abrir o placar logo com 10 minutos. Depois disso, o time baiano soube se portar muito bem em campo.

Do outro lado, o Internacional estava bem modificado, e isso foi visível logo cedo. A equipe gaúcha teve muitos problemas ao longo de todo o confronto. O ataque não funcionava, enquanto a defesa tinha problemas em conter o sistema ofensivo do Vitória.

A situação se manteve assim por todo o primeiro tempo, e na segunda etapa, o Internacional cresceu nos minutos iniciais. Após mais um gol do Vitória (anulado), os dois times fizeram mudanças em seu elenco, algo que mudou o resultado final do jogo.

As mudanças do Vitória surtiram efeito em pouco tempo, porém foi o Internacional, com novos jogadores em campo, que chegou ao empate. O gol do time gaúcho foi protagonizado por dois atletas que entraram no segundo tempo: Gabriel Carvalho, de só 16 anos, e Wesley, ex-Vitória.

Com o placar empatado, os dois clubes trocaram de função, com o Internacional se defendendo e o Vitória atrás da sua primeira vitória no Brasileirão. Então, o time baiano foi recompensado com um pênalti no último lance da partida.

Vitória x Internacional pelo Brasileirão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória x Internacional pelo Brasileirão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

O jogo

A partida começou bem parada, com o Internacional tendo muita posse de bola, mas sem criar nada. A lentidão facilitou para a forte marcação do Vitória, e o erro na saída de bola dos visitantes resultou no primeiro gol da partida.

O Internacional perdeu a bola próximo da sua própria área e o Vitória aproveitou. Aos oito, em cruzamento rasteiro, Willian finalizou já dentro da grande área, rasteiro, sozinho, sem chances para Fabricio.

A equipe gaúcha tentou se recuperar após o gol, mas mesmo com posse, o time tinha dificuldades do meio para frente. Do outro lado, o Vitória chegou a ampliar, mas o lance foi anulado.

Aos 18’, em um ataque pela ponta direita, Alejandro aproveitou um cruzamento rasteiro para marcar o segundo gol do Vitória na partida, mas o atacante estava à frente no lance e o VAR anulou o gol.

Depois do susto, o Internacional foi aos poucos melhorando na partida, porém o ataque ainda deixava a desejar. O melhor momento ofensivo da equipe só aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, com Robert Renan, na grande área, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.

Vitória x Internacional pelo Brasileirão (Foto: Internacional)
Vitória x Internacional pelo Brasileirão (Foto: Internacional)

Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por um ataque e defesa bem definida, com o Internacional no ataque e o Vitória se defendendo. A equipe gaúcha até chegou a criar chances de perigo, mas quem quase marcou foi o time da casa.

Aos 13’, após perde-ganha para os dois lados, Osvaldo, em cruzamento em direção a pequena área, finalizou de primeira, rasteiro, e o goleiro Fabricio precisou de muito reflexo para fazer a defesa.

Os dois times mexeram com o decorrer da segunda etapa, com o Vitória melhorando em campo após passar alguns momentos sentindo bastante a questão física. No entanto, com a participação de uma “joia” de 16 anos, o Internacional chegou ao empate.

Aos 37’, o jovem Gabriel Carvalho iniciou um rápido contra-ataque e fez um passe perfeito para Wesley. Na base da velocidade, o atacante tirou o goleiro Lucas Arcanjo da jogada e finalizou para o gol vazio.

Após o gol, o Internacional se fechou em seu próprio campo, e o Vitória foi para cima. No último lance da partida, porém, os mandantes foram presenteados com um pênalti a seu favor. O zagueiro Wagner Leonardo cobrou a penalidade com perfeição.

Fim de jogo: Vitória 2 x 1 Internacional

Brasileirão

Com o resultado, o Vitória subiu para a 18ª colocação no Brasileirão, com seis pontos. Já o Internacional fica na 10ª posição no Brasileirão, com 11 pontos.

(Foto: Jhony Pinho/ Agif)