Brighton
Futebol Premier League

Brighton anuncia técnico mais jovem na história da Premier League

Neste domingo, 16, o Brighton anunciou oficialmente a contratação de Fabian Hurzeler. Nascido nos Estados Unidos, mas com passagens pelas categorias de base da Alemanha, o ex-St. Pauli (Bundesliga), de 31 anos, assinou contrato de três temporadas com o clube inglês, se tornando o treinador permanente mais jovem na história da Premier League.

Fabian Hurzeler, novo treinador do Brighton (Foto: Yahoo Sports)
Fabian Hurzeler, novo treinador do Brighton (Foto: Yahoo Sports)

“Desde o início do processo de nomeação de nosso novo técnico, Fabian sempre foi um candidato de destaque e chamou nossa atenção com seu trabalho excepcional no St. Pauli nos últimos 18 meses”, disse o presidente do Brighton, Tony Bloom.

“Ele tem um estilo de jogo que se alinha com a forma como queremos que o time do Brighton & Hove Albion jogue, e estou confiante de que nossos torcedores irão apreciar e gostar”, acrescentou.

“Fabian também tem um excelente currículo como treinador e trabalhou com a federação alemã em várias faixas etárias. Estamos muito entusiasmados por começar a trabalhar com Fabian na preparação para a próxima temporada”, completou o dirigente.

Atualmente, alguns jogadores do elenco do Brighton são mais velhos que Fabian, como James Milner (38 anos), Danny Welbeck (33), Pascal Gross (33) e Lewis Dunk (32). Apesar da idade, Fabian não é o treinador mais jovem a atuar na história da Premier League, já que Ryan Mason, ex-Tottenham, assumiu os Spurs como interino com 29 anos em 2021.

Fabian Hurzeler, novo treinador do Brighton, ao conquistar a 2. Bundesliga (Foto: Getty Images)
Fabian Hurzeler, novo treinador do Brighton, ao conquistar a 2. Bundesliga (Foto: Getty Images)

Novo treinador do Brighton

Antes de chegar ao Brighton, Fabian Hurzeler teve passagens como assistente técnico das seleções de base da Alemanha (sub-18 e sub-20). Depois, assumiu o St. Pauli no meio da temporada 2022-23.

Em seu primeiro ano no clube alemão, o treinador comandou a equipe, que estava na zona de rebaixamento, até o quinto lugar. Na temporada seguinte, o St. Pauli conquistou o título da 2. Bundesliga, retornando o clube de volta à primeira divisão do futebol alemão após 13 anos.

(Foto: The Sun)