Buccaneers Wild Card
NFL Jogos

Buccaneers surpreendem e vencem Eagles com tranquilidade

Numa disputa de times que viveram temporadas distintas, o Tampa Bay Buccaneers venceu o Philadelphia Eagles por 32 a 9 no Raymiond James Stadium em Tampa. Se na semana 10 alguém dissesse que Philadelphia Eagles e Tampa Bay Buccaneers se enfrentariam na pós-temporada, talvez alguns chamassem essa pessoa de maluca. Afinal, era difícil imaginar que os Eagles, indo com uma campanha de 8-1 para a semana de folga, perderiam a divisão para os Dallas Cowboys.

No entanto, muita coisa mudou nesses dois meses. A defesa de Philly, que foi o alicerce do time em 2022, cedeu uma média de 29,1 pontos por jogo no período. O time, que outrora parecia virtualmente imbatível, terminou o ano perdendo cinco dos últimos seis jogos, perdendo a divisão para os Cowboys e agora sendo eliminado pelos Bucs.

Mas a história do jogo não tem apenas o lado do desmanche dos Eagles. Na offseason, os Bucs receberam a dura notícia de que Tom Brady iria se aposentar, de forma definitiva desta vez. Isso forçou a diretoria do time a encontrar um novo quarterback, e a opção foi Baker Mayfield. Imediatamente, os Bucs foram de contenders (algo que você sempre é com Brady) a candidatos às primeiras escolhas do Draft.

De maneira inusitada, o encaixe de Mayfield nos Bucs foi perfeito. Claro que o time tem seus problemas e Baker não se tornou o QB que o Cleveland Browns esperava quando o escolheu na primeira escolha geral de 2018, mas eles deram um jeito de fazer funcionar, venceram a NFC South e avançaram para o Divisional Round.

O placar de 32 a 9 é elástico, mas ele não mostra totalmente o domínio dos Bucs na partida. Sim, esse resultado poderia ter sido ainda maior. Contra uma defesa extremamente bem montada por Todd Bowles, os Eagles tiveram a 4ª pior marca do ano em jardas totais (276.

Além disso, não converteram nenhuma terceira descida (0/9), tiveram o menor número de jardas terrestres na temporada – embora isso também tenha bastante culpa de Nick Sirianni e Brian Johnson – e registraram a menor pontuação dos Eagles em 2023. Um técnico criticado antes da temporada, Bowles foi impecável na preparação de seu time para esta partida.

Já o ataque dos Bucs foi algo visto poucas vezes em 2023 – explosivo. Os 32 pontos foram a 3ª melhor marca da equipe na temporada, ficando atrás apenas da derrota contra os Texans e da vitória contra os Packers, em que Mayfield teve um rating perfeito. As 426 jardas totais também foram a 3ª melhor marca de 2023.

Sendo dúvida para o jogo com lesões no tornozelo, costela e ombro, Mayfield teve um grande jogo, passando para 337 jardas e 3 TDs – todos para mais de 20 jardas -, comandando o ataque e sendo o QB confiante que vimos em seus melhores momentos no College e na NFL.

Buccaneers dominantes do início ao fim

Como mencionado, o placar não mostrou o que foi visto em campo, especialmente no primeiro tempo. Para quem chegou no intervalo e viu o placar em 16-9, deve ter estranhado que os Bucs estavam na frente, mas também deve ter imaginado que o jogo estava acirrado.

Não foi o caso. Os Bucs pontuaram nas primeiras 3 campanhas, sendo dois field goals e um touchdown, sendo este de 44 jardas para David Moore, que correu boa parte dessas jardas com a bola nas mãos. Por sua vez, os Eagles foram para o punt nas primeiras duas posses, conseguindo apenas 26 jardas totais.

Foi só perdendo por 13 a 0 que os Eagles conseguiram pontuar, chutando um field goal de 47 jardas. Após mais um field goal dos Bucs, quase perder a bola em um fumble e um avanço de 55 jardas com DeVonta Smith, os Eagles entraram na endzone pela primeira e última vez na noite em um passe curto para Dallas Goedert.

Após um offside dos Bucs no ponto extra, Sirianni aproveitou para tentar uma conversão de dois pontos, já que a jogada seria da linha de 1 jarda. Foi aí que a defesa da casa fez a coisa mais impressionante da partida, conseguindo parar o tush push de Philadelphia. Acho que é mais fácil quando você tem alguém como Vita Vea no meio da linha defensiva. Nenhum time conseguiu pontuar no final do primeiro tempo e o placar no intervalo foi de 16 a 9 para os Buccaneers.

Após as primeiras quatro campanhas do segundo tempo terminarem em punt (duas para cada lado), a defesa dos Buccaneers novamente apareceu, forçando um safety em cima de Jalen Hurts. Essa jogada deu uma motivação absurda para o time, com o ataque marcando touchdowns em campanhas consecutivas e a defesa impedindo duas conversões de quarta descida dos Eagles.

FT: Tampa Bay Buccaneers 32-9 Philadelphia Eagles

Análise final

A derrota marca o fim de uma temporada extremamente frustrante para o torcedor dos Eagles, e certamente que o trabalho de Nick Sirianni será questionado durante a offseason. Já os Bucs já começam a se preparar para enfrentar os Lions, em Detroit, na semana que vem, buscando repetir o excelente jogo que fizeram para tentar voltar à final da NFC.

Passando raiva com os Vikings (NFL) desde 2015 e com o Santos FC sei lá desde quando l entusiasta da ciência do esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *