internazionale cagliari serie a
Futebol Serie A

Internazionale sai na frente, mas Cagliari arranca empate no finalzinho em 2º tempo disputado

A Internazionale bem que tentou colocar uma mão na taça neste domingo (14) pela 32ª rodada da Serie A. Mas o Cagliari não quis ser participante das pretensões dos Nerazzurri e tratou de complicar a partida ao mostrar poder de reação para buscar o empate por duas vezes no Guiseppe Meazza, com direito a gol aos 38 da etapa final para somar um importante ponto para se distanciar da zona de perigo.

Inter dá as cartas logo cedo

Com amplo favoritismo, a Inter não demorou para se impor em campo e assustou logo aos 5 minutos em chute da entrada da área de Barella onde o goleiro Scuffet fez bela defesa. Mas, na segunda oportunidade de perigo, Marcus Thuram aproveitou cruzamento rasteiro de Alexis Sánchez para chutar à queima-roupa pras redes, abrindo o placar aos 13 minutos.

O Cagliari teve boa chance de empatar aos 16, em vacilo de Mkhitarian onde a bola sobrou para Luvombo. Ele avançou pela direita e chutou forte no cantinho do goleiro Sommer, que conseguiu evitar o gol. Mas a disputa maior era no meio-campo, com as equipes explorando as boas transições pro ataque. Em uma delas, Bastoni fez jogada de velocidade e invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro não viu pênalti apesar de muitos protestos da Inter.

Aos 30, os mandantes chegaram a marcar o segundo gol, mas o árbitro viu a posição irregular de Barella na jogada e invalidou o tento. Assim, o placar se manteve magro ao fim de 45 minutos.

Cagliari lutador

No 2º tempo, novamente a Inter teve a primeira emoção em disparo de Dimarco na cabeça de área onde Scuffet se esticou todo pra fazer a intervenção rente ao travessão. Os Nerazzuri, sempre na base dos passes curtos e rápidos, chegava com frequência na área adversária, mas a zaga visitante estava atenta.

Até que, aos 20, veio o empate do Cagliari. Em bola lançada para Luvombo pela esquerda, ele ajeitou com o peito para o arremate certeiro de Shomurodov sem chances para Sommer. No entanto, quando a equipe parecia estar se equivalendo na disputa, Yerry Mina colocou a mão na bola na área e o árbitro assinalou o pênalti. Çalhanoglu foi para a cobrança e bateu forte no canto direito de Scuffet, que quase fez a defesa.

O 2×1 contra não abateu o Cagliari, que manteve o bom ritmo e se lançou ao ataque. Com isso, veio a recompensa aos 37, em outra bola lançada na área onde Viola ficou com a sobra e emendou de primeira no canto direito de Sommer, deixando o jogo outra vez empatado. Nos acréscimos, quase veio a virada em cruzamento para Lapadula, que cabeceou no meio do gol para a defesa do goleiro. Mas o duelo terminou sem vencedores.

Final: Internazionale 2×2 Cagliari

O empate pouco muda a situação da Inter, cada vez mais próxima do Scudetto com 14 pontos de vantagem sobre o Milan a seis jogos por jogar. Os dois rivais fazem o Derby della Madonnina no próximo domingo e, em caso de vitória nerazzurri, o título da Serie A estará matematicamente garantido. Já o Cagliari, na 14ª colocação, recebe a Juventus na quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *