Pedro Caixinha Bragantino
Futebol Libertadores

Pedro Caixinha aponta falta de agressividade do Bragantino após derrota para o Botafogo na Pré-Libertadores

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, concedeu entrevista coletiva à imprensa na noite dessa quarta-feira (06), após a derrota de sua equipe frente o Botafogo, no jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. O treinador apontou erros do time frente o adversário em casa, e afirmou que não faltará empenho para reverter a disputa e se classificar para a fase de grupos no duelo de volta em Bragança Paulista.

Caixinha durante a sonora, também não deixou de reconhecer os acertos do elenco do Bragantino no confronto realizado no Engenhão, e fará uma análise com calma sobre o revés por 2 a 1, um dia antes do novo encontro entre as equipes, agora na casa do Massa Bruta. Além disso, pontuou a falta de agressividade do time, e que nunca venceu o alvinegro em encontros desde 2023.

Aspas de Pedro Caixinha após a derrota do Bragantino no Rio:

“A nossa equipe, em termos defensivos, conseguiu anular de forma eficaz, com exceção deste lance da primeira parte. O Eduardo não teve muitas condições, o Tiquinho não teve muitas condições para poder alguma oportunidade, o Savarino não teve oportunidades. Faltou mais intensidade quando ganhávamos a bola, ser mais objetivos na chegada.” 

“Faltou agressividade na última zona. De fato, a equipe tem trabalhado muito neste sentido, mas é uma dificuldade que persiste. Relativamente aquilo que é a última zona e nossa capacidade de concretização. Vamos continuar a trabalhar neste sentido. Confiamos muito no grupo de jogadores, naquilo que temos. Eles têm condições para fazer muito mais e melhor nesta última zona.” 

“Terça-feira, analisaremos o jogo. Na quarta-feira, eles vão jogar para ganhar. O futebol é muito mais que só futebol. Neste sentido, é muito daquilo que é paixão.”

“Digo que a eliminatória não está fechada. De maneira nenhuma está fechada. Nós vamos fazer de tudo. Ainda não ganhamos (do Botafogo) em 2023 e agora, mas vamos ganhar, passar e estar na fase de grupos.”

A entrevista do comandante do Braga contou com a participação do jogador Juninho Capixaba, que fez elogios à atuação do atacante do Botafogo, Júnior Santos, e também pontuou que nada está decidido, e que não vai faltar intensidade do time para virar o jogo diante dos cariocas. O lateral foi o autor do gol do Bragantino na partida de ontem, e que deu uma situação um pouco mais confortável para a equipe, que atua no jogo de volta diante de seu torcedor, prometendo um caldeirão para os rivais que saíram na frente do agregado pela vaga definitiva na CONMEBOL Libertadores.

Juninho Capixaba após a derrota do Bragantino:

“O Júnior Santos vem vivendo uma boa fase, estamos vendo, faz parte do futebol. Tenho que me preocupar com a parte defensiva. A parte ofensiva, é natural da equipe. Temos meias-atacantes e atacantes muito qualificados. Então, a primeira parte da função do lateral é marcar. No próximo jogo, acredito que minha função será novamente marcar o Junior Santos e tentar anulá-lo. Ele é uma das peças principais do Botafogo, para que ele não venha desempenhar o que desempenhou hoje. Foi feliz em dois gols e saímos com o resultado negativo.”

“Está tudo em aberto. Foi um jogo difícil, na casa do Botafogo. Sabemos também da qualidade da nossa equipe dentro de casa, da força que temos, da intensidade. Acredito que faltou um pouco disso no jogo de hoje. Tenho certeza que não faltará na próxima quarta para reverter esse resultado.” 

Antes da decisão de quarta-feira (13) no Nabi Abi Chedid, o Bragantino volta à campo neste domingo (10) para enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. No estadual, o Massa Bruta já está classificado para as quartas de final, e na sequência ao jogo de volta contra o Botafogo na Pré-Libertadores, pega a Internacional de Limeira também no Nabizão, em busca das semifinais da competição.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *