Calleri São Paulo
Futebol Brasileirão

Calleri pode desfalcar São Paulo durante finais do Paulistão

O São Paulo confirmou nesta terça-feira (12) que a presença de Calleri para as finais do Campeonato Paulista virou uma grande incerteeza. O atacante foi substituído no intervalo durante a vitória do tricolor sobre o Ituano (3-2) no último final de semana por conta de dores na perna.

De acordo com o São Paulo, o atacante passou por exames de imagem e houve a constatação do rompimento de um cisto de Baker na região posterior da perna direita, causando uma dor localizada e inflamação na região. Por isso, Calleri permaneceu em tratamento no REFFIS Plus nesta quarta-feira e não participou das atividades no campo com Thiago Carpini.

Sem a presença de Calleri, André Silva é a bola da vez

Com isso, tudo indica que o técnico precisará promover a estreia de André Silva, novo reforço inscrito durante a semana para o mata-mata do Paulistão, para a ausência de Calleri. O São Paulo entrará em campo neste domingo, a partir das 18h pelo horário de Brasília, em duelo eliminatório diante do Novorizontino, no Morumbis.

O São Paulo se movimentou muito bem no mercado, após ter conquistado o título da Copa do Brasil, visando marcar presença entre os times de ponta no Brasil, onde pode ser considerado no meio. Com 26 anos, André Silva chega para dar corpo ao posto de camisa nove no tricolor-paulista, principalmente depois da última temporada em que Calleri precisou jogar lesionado por diversas partidas.

O acordo entre o clube do MorumBIS e do Vitória de Guimarães foi fechado no valor de 3.5 milhões de euros, que serão pagos a equipe portuguesa de forma parcelada. O contrato do atacante será de quatro anos, abrindo espaço para que André Silva consiga retornar ao Brasil de forma consistente, tendo tempo e com grandes chances, oportunidades para tomar conta da posição.

São Paulo inicia preparação para o mata-mata do estadual

O elenco se reapresentou no centro de treinamento após um dia de folga para iniciar a preparação visando as finais do Campeonato Paulista. No entanto, os jogadores que entraram em campo diante do Ituano e tiveram desgaste físico elevado realizaram apenas atividades de recuperação e trabalhos de força na academia interna.

Outros jogadores como o volante Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita) e os meias Nikão (tendinite de Aquiles bilateral) e Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) permaneceram realizando tratamentos na parte interna por conta de lesões, enquanto Nestor manteve trabalhos visando transição física no gramado.

Imagem: Rubens Cheri / sãopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *