jair tavares petrolul campeonato romeno
Futebol Outras ligas

Campeonato romeno: Brasileiro atua em todos os jogos do time na temporada e fica perto de recorde pessoal

Principal jogador do FC Petrolul Ploiesti, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Romeno, o brasileiro Jair Tavares acumula ótimos números pessoais na temporada 2023/2024. O atleta tem sete gols e seis assistências em 33 jogos, sendo já a temporada com mais participações diretas em gols na carreira.

O médio-volante de 29 anos agora busca superar o recorde pessoal de número de jogos (35) conquistado em 2021 pelo HJK, da Finlândia, e no próprio clube romeno na temporada passada. O jogador falou sobre o assunto.

“Estou preparado para superar essa marca que é meu objetivo junto com o de ajudar o clube a conquistar coisas grandes. Estou feliz em jogar todos esses jogos e me sinto bem fisicamente e mentalmente. Quero cada vez mais superar e quebrar meus próprios recordes. Esse é sempre minha meta a cada temporada que passa”, contou.

Em grande fase no Campeonato Romeno

Na atual temporada, Jair é o artilheiro dos Lupii Galbeni (Lobos Amarelos em romeno) na temporada, além do maior assistente e o atleta com mais minutos em campo. O volante perdeu apenas um jogo por conta de um rodízio do elenco realizado pelo treinador. Na Superliga (primeira divisão da Romênia), o volante também é sexto com mais minutagem (3125).

O Petrolul atualmente está disputando o play-out, uma espécie de segunda fase da liga nacional onde as equipes disputam duas vagas para uma futura fase mata-mata valendo vaga na próxima UEFA Conference League. O time venceu o Universitatea 1948 Craiova por 1×0 em Ploiesti e, na última rodada no fim de semana, empatou fora de casa em 1×1 com o Dinamo Bucuresti, somando quatro pontos após quatro rodadas disputadas em um total de seis. O jogador projetou a sequência.

“Jogar o play-out é muito delicado. Você tem que errar o menos possível e pontuar o máximo que puder. Cada vitória ou empate conta muito para livrar o time do perigo do rebaixamento. Mas o nosso principal objetivo no momento é poder ficar em primeiro ou segundo lugar no play-out, porque assim podemos tentar uma vaga para a UEFA Conference League” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *