Carlos Alcaraz é campeão de Indian Wells
Tenis Notícias

Carlos Alcaraz desiste do ATP 1000 de Monte Carlo

Nesta terça-feira (9), o tenista espanhol Carlos Alcaraz anunciou a sua desistência do Masters 1000 de Monte Carlo. O anúncio da desistência surpreendeu os organizadores pois o espanhol estava presente no local da competição e chegou a realizar treinos na véspera da estreia.

Alcaraz, recentemente ultrapassado como número dois do mundo por Jannik Sinner, deveria enfrentar Felix Auger-Aliassime na segunda rodada do ATP 1000 de Monte Carlo, após receber uma dispensa da primeira rodada. No entanto, as dores impediram que os planos seguissem como esperado. O tenista espanhol postou um comunicado sobre a situação.

Mensagem de Carlos Alcaraz

“Tenho trabalhado em Monte Carlo e tentei me recuperar até o último minuto de uma lesão no pronador redondo no braço direito, mas não foi possível e não posso jogar. Eu estava realmente ansioso para jogar… Então, para vocês, eu digo até ano que vem.”

Momento de preocupação na véspera de Roland Garros

Alcaraz conquistou seu primeiro título desde Wimbledon em Indian Wells, no mês passado, mas foi derrotado por Grigor Dimitrov nas quartas de final do Miami Open, em mais um Masters 1000 da temporada que vive um momento extremamente importante especialmente para o espanhol.

Carlos Alcaraz precisará defender os títulos de Barcelona e Madrid no próximo mês para evitar grande perda de de pontos e uma mudança considerável no ranking da ATP. Ele foi substituído no sorteio individual masculino de Monte Carlo pelo italiano Lorenzo Sonego.

As preocupações com a saúde de Carlos Alcaraz surgiram no início da semana, quando o espanhol foi visto praticando com o braço direito enfaixado. Sua última partida foi no Miami Open, onde sofreu uma derrota surpreendente para o eventual finalista Grigor Dimitrov. O jovem de 20 anos vai perder o primeiro evento Masters 1000 ea temporada das quadras de saibro pelo segundo ano consecutivo, tendo também ficado de fora do torneio em 2023 devido a uma lesão.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *