Cruzeiro Cássio
Futebol Brasileirão

Cássio chega ao Cruzeiro com festa da torcida

Cruzeiro Cássio Nesta terça-feira (21), o goleiro Cássio desembarcou em Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro após deixar o Corinthians. A Raposa anunciou oficialmente a contratação nas redes sociais enquanto o atleta desembarcava no Aeroporto da Pampulha com grande festa da torcida.

Cássio assinará contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027 na Toca da Raposa II, centro de treinamento da Raposa. O goleiro chegou no jatinho particular de Pedro Lourenço, acionista majoritário e dono da SAF após a saída de Ronaldo. O empresário embarcou para a cidade de São Paulo para buscar o goleiro ao lado de Alexandre Mattos, CEO do futebol da Raposa.

Após o desembarque, Cássio foi direto para o centro de treinamento assinar os documentos. O goleiro pediu por uma chegada discreta ao Cruzeiro, mas a torcida mesmo assim apareceu para uma recepção especial desde a reta final da manhã.

Cássio é a primeira contratação da nova SAF do Cruzeiro

Desde o acordo fechado entre Ronaldo Fenômeno e o empresário Pedro Lourenço no final de abril para a operação do futebol do Cruzeiro, a SAF da Raposa tem ido ao mercado de forma perspicaz em busca de reforços para o decorrer da temporada 2024. O goleiro Cássio é o primeiro contratado pela nova gestão, liderada pelo diretor Alexandre Mattos, e que tem sido figura fundamental para as movimentações cruzeirenses na próxima janela de transferências.

O atleta de 36 anos chega com a missão de ser um líder importante para a meta celeste após a saída de Rafael Cabral, emprestado ao Grêmio em meio às críticas sofridas por suas atuações, e disputando a titularidade com o jovem Anderson, e com Gabriel Grando, vindo da troca com o futebol gaúcho.

Histórico de títulos no Corinthians

No Corinthians, Cássio fez parte da histórica temporada de 2012 marcada elos títulos do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores. Além disso, levantou as taças do Brasileirão 2015 e 2017 e do Paulistão em quatro temporadas (2013, 2017, 2018 e 2019), além da Recopa Sul-Americana em 2013 diante do São Paulo.

Imagem: Guilherme Aleixo / Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *