Abel Braga
Futebol Seleção Brasileira

CBF procura Abel Braga para cargo na Seleção Brasileira

Após confirmar a contratação de Dorival Júnior, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, visa estruturar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Depois da recusa do ex-lateral Filipe Luís em assumir o cargo de coordenador técnico (ele assumiu o time sub-17 do Flamengo), o alvo passa a ser um nome com vasta experiência no esporte: o ex-treinador Abel Braga.

Campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2006 pelo Internacional, Abel não dirige nenhum clube desde 2022, quando pediu demissão do Fluminense pouco depois do título do Campeonato Carioca e se afastou de vez da beira do campo. Ele ainda trabalharia no Vasco como diretor técnico e foi demitido após o mau momento da equipe, que escapou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações, o comandante do título mundial do Colorado foi procurado por uma pessoa da Confederação Brasileira de Futebol na tarde da última sexta-feira (19), mas ainda não há definição sobre o tema. Abelão, inclusive, vê com bons olhos um retorno ao futebol e na Seleção Brasileira. Além das conquistas pelo Inter, o técnico também teve boas passagens por Fluminense, pelo próprio Vasco e também pelo Athletico-PR.

Como jogador, Abel defendeu a Seleção Brasileira entre 1971 e 1978, fazendo cinco jogos nesse período e não marcando nenhum gol. Ele fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *