dgosupercopa2
Brasileirão Copa do Brasil Futebol

CBF estuda locais para a disputa da Supercopa do Brasil

Jogo único reunindo o campeão brasileiro Palmeiras e o campeão da Copa do Brasil São Paulo acontece no dia 03 de fevereiro de 2024

 

A CBF está quebrando a cabeça para escolher o locar da partida entre Palmeiras e São Paulo valendo o título da Supercopa do Brasil. Por ser um clássico regional, a entidade máxima do futebol nacional encontra alguns empecilhos para a definição.

Decreto atrapalha São Paulo

O primeiro deles surgiu com a cidade que seria escolhida naturalmente. A cidade de São Paulo foi a primeira a ser considerada para abrigar a partida que abre a temporada 2024 em razão dos dois rivais, mas o decreto do Ministério Público estadual que determina a presença de torcida única nos estádios paulistas fez a ideia rapidamente ser descartada.

Carnaval e reforma viraram problema

A sede das últimas edições da Supercopa também parece fora dos planos. O Mané Garrincha em Brasília irá receber o Carnaval do Mané entre os dias 03 e 13 de fevereiro, o que demandaria um adiamento do Choque-Rei.

Outra hipótese seria o Maracanã. Mas o estádio carioca passará por reformas no gramado em janeiro e não há garantias de que o local estará em condições de receber a Supercopa.

Mangueirão oferecido

Nesta semana, o presidente da federação paraense (FPF) Ricardo Gluck Paul ofereceu o estádio Mangueirão para a partida. O local em Belém passou por ampliação e troca do gramado, além de melhorias no sistema de drenagem e iluminação, mas não teve até o momento uma resposta por parte da CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *