Ceará Saulo Mineiro
Futebol Série B

Ceará segue com transfer ban após clube japonês recusar acordo

Nesta segunda-feira (15), o Yokohama Marinos recusou proposta feita pelo Ceará quanto ao pagamento da dívida de Saulo Moreno. Ou seja, o clube cearense seguirá com o tranfer ban aplicado pela Fifa e não poderá contratar jogadores na véspera do início do Brasileirão Série B em uma janela extra de contratações aberta pela CBF.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo Diáro do Nordeste, o atual campeão cearense não pdorá inscrever também novos atletas neste momento e a janela seguirá aberta apenas até o dia 19 de abril (para transações nacionais). A punição da Fifa consiste em três janelas e não considera a janela extra aberta pela CBF.

Ceará proibido até início de 2026

No momento, o Ceará poderá contratar novos jogadores apenas a partir de janeiro de 2026, com a liberação ocorrendo apenas com um acordo a paritr do clube que acionou a Fifa para o pagamento da dívida. O último recurso no momento para o Vozão consiste em acionar a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Cabe ressaltar também que o Ceará sofre com diversos processos de dívidas trabalhistas por conta das últimas temporadas. O caso mais recente consiste na saída de Chrystian Barletta, atacante que judicialmente deixou o clube e atua no Sport, adversário no Brasileirão Série B.

Campeão diante do Fortaleza

O Ceará quebrou a hegemonia do Fortaleza no Campeonato Cearense graças ao trabalho de Vagner Mancini. O atual técnico do Vozão chegou na equipe durante a reta final da temporada de 2023 e participou ativamente da reformulação do elenco, fato que rendeu o título estadual e apenas uma derrota durante toda a temporada.

Na comemoração após o título, Mancini se emocionou bastante ao dedicar o título conquistado à falecida mãe, que completaria 82 anos justamente na data da conquista do Ceará. Além disso, ressaltou a força do elenco apontando que o Vozão não perdeu nenhum clássico na temporada, com um empate de 3 a 3 no primeiro duelo entre as equipes, na Copa do Nordeste.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *