Marcelo Paz Fortaleza
Futebol Copa Sul-Americana

CEO do Fortaleza analisa confronto contra o Boca Juniors: ‘pegamos um gigante’

O Fortaleza já sabe quem serão seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. O clube cearense foi sorteado para o Grupo D, ao lado de um time tradicional do continente: Boca Juniors, da Argentina, Nacional Potosí, da Bolívia, e Sportivo Trinidense, do Paraguai compõem o grupo.

O CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, esteve presente no sorteio e comentou sobre os desafios que o Leão enfrentará nesta competição continental.

“É um grupo tecnicamente difícil. Pegamos um gigante da competição, que é o Boca, que todos sabemos da grandeza. Em relação ao Nacional Potosí, teremos a dificuldade da altitude, e o Trinidense, do Paraguai, que também apresenta suas dificuldades. No entanto, não podemos olhar apenas pelo aspecto esportivo.

O Fortaleza tem sido um participante relativamente novo nas competições sul-americanas, nossa primeira participação foi em 2020. Jogar contra o Boca, imaginar o Castelão lotado para esse jogo, é algo grandioso. Temos que valorizar isso, agradecer por viver esses momentos. Gostei do grupo e vamos nos preparar para fazer uma grande fase”, afirmou Paz.

O CEO destacou ainda a importância de enfrentar equipes de tradição, como o Boca Juniors. “São coisas que nem em sonho se imaginava, mas faremos isso com muito preparo. Não é só enfrentar, é quem sabe vencer o Boca”, ressaltou Paz.

O Fortaleza retorna à Copa Sul-Americana após chegar à final em 2023, quando foi derrotado nos pênaltis pela LDU. Paz acredita que o bom desempenho na última temporada coloca o clube cearense como um adversário a ser respeitado:

“A gente acompanhou a imprensa argentina antes do sorteio. Eles disseram que um eventual grupo da morte para o Boca seria pegar o Fortaleza no Pote 2. Os dois lados sentem a dificuldade, logicamente o Boca com mais tradição, mas vamos nos preparar para viver esse momento em alto nível”, concluiu o CEO.

O Fortaleza na Sul-Americana

A fase de grupos da Copa Sul-Americana terá início entre os dias 2 e 4 de abril, com a última rodada sendo disputada entre 28 e 30 de maio. A estreia do Tricolor do Pici será contra o Sportivo Trinidense, na Arena Castelão, em abril.

(Foto: Ismael Soares/SVM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *