israel adesanya ufc 287 coletiva
Lutas UFC

Chael Sonnen sugere que Israel Adesanya lute no UFC 300

Chael Sonnen acredita que agora é a hora do ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, anunciar seus planos de retorno para o UFC 300.

Adesanya esteve em ação recentemente no UFC 293, em setembro passado, onde seu segundo reinado no trono dos médios foi finalizado de forma chocante por Sean Strickland, em Sydney, Austrália.

Após a reviravolta, “The Last Stylebender” confirmou que faria uma pausa prolongada nas competições de artes marciais mistas após um longo período de atividade consistente.

No mês passado, no entanto, comentários de Adesanya enquanto estava na Arábia Saudita para o evento de boxe ‘Day of Reckoning’ sugeriram que um retorno pode ocorrer mais cedo do que o previsto.

Isso levou à especulação de uma possível aparição na histórica escalação do UFC 300, em abril, e Sonnen acha que o nigeriano-neozelandês precisa dar o seu melhor antes da próxima luta pelo título de sua divisão que acontecerá este mês.

Sonnen sugere Adesanya no UFC 300

No que marcará a primeira luta pelo título dos médios sem Adesanya desde 2018, o recém-coroado campeão, Sean Strickland, colocará seu cinturão em jogo contra o emergente Dricus Du Plessis, no UFC 297, em Toronto.

i
Adesanya seria o adversário do vencedor da luta entre Strickland e Du Plessis (Imagem: Chris Unger/Zuffa – Getty Images)

 

Faltando menos de um mês para a dupla lutar no evento numerado de abertura de 2024, Sonnen pediu a Adesanya que reivindicasse uma chance contra o vencedor.

“A razão pela qual Strickland e Du Plessis foram levados às pressas para o octógono é porque o vencedor vai enfrentar Izzy no UFC 300. Agora isso não está feito… Mas essa é a opção que está sendo preservada.” disse Sonnen. “Izzy falou sobre isso. Izzy não nos comprometeu, mas chegou perto. Uma coisa que prefiro é que Izzy se candidate primeiro.”, seguiu.

“Eu preferiria que Izzy, antes de Strickland contra Du Plessis, fosse primeiro e dissesse: ‘Estarei esperando por você em abril no 300.’ A razão é porque, embora eu saiba que esse é o par que eles estão tentando conseguir, se Izzy for o segundo – o que significa que estabelecemos quem é o vencedor e então Izzy faz sua escolha – isso dá a percepção de que é um confronto favorável para Izzy, na minha opinião. ‘Eu concordarei com isso, somente depois de saber especificamente quem é.’ Não é assim que Izzy opera. Ele enfrenta qualquer um, os caras mais difíceis. Então, eu preferiria que ele fosse o primeiro.”, concluiu.

Seja Strickland ou Du Plessis, Adesanya certamente tem histórias mal resolvidas com os dois lutadores.

Assim como sua colisão anterior com “Tarzan” preparando o cenário para outra história de redenção para o ex-campeão por duas vezes, “The Last Stylebender” parecia pronto para uma rivalidade amarga com “Stillknocks” antes de sua derrota em setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *