Santiago Bernabéu CHAMPIONS LEAGUE
Futebol UEFA Champions League

Champions League vira alvo de nova ameaça terrorista

A UEFA subiu o nível de alerta de segurança para a realização das quartas de final da Champions League após novo alerta. O Estado Islâmico postou em todas as suas redes sociais e site oficial uma montagem com fotos de membros armados nos estádios Emirates Stadium, Parque dos Príncipes, Wanda Metropolitano e Santiago Bernabéu.

Com a legenda “Matar todos” (em inglês), o Estado Islâmico divulgou através do Al Azaim (perfil que divulga as mensagens do grupo terrorista) deixa claro que está ameaçando realizar ataques terroristas em jogos das quartas de final da UEFA Champions League nesta semana.

Estado Islâmico cometeu massacre em março

Cabe relembrar que o Estado Islâmico voltou às manchetes do noticiário mundial no final de março quando declarou a autoria de um ataque brutal em Moscou. A capital da Rússia foi alvo, no dia 22 de março, de um massacre no Crocus City Hall com a morte de 93 pessoas antes de um show de metalcore.

Por conta da escalada maior da guerra envolvendo Israel e Hamas, com envolvimento indireto de países do Ocidente e do Oriente Médio como Irã, Líbano e Palestina, o Estado Islâmico está tentando ganhar maior atenção aproveitando a situação cada vez mais tensa na região islâmica.

Champions League sob alvo de ataques

As quartas de final da UEFA Champions League começarão nesta terça-feira, com os jogos Real Madrid x Manchester City e Arsenal x Bayern de Munique. A UEFA não se pronunciou durante toda a segunda-feira (8) sobre as ameaças de ataques terroristas, mas certamente haverá um plano maior de segurança nos estádios que receberão as partidas.

Cabe relembrar que o Estado Islâmico ameaçou cometer atentados durante a Copa do Mundo da Rússia, disputado em 2018, dando instruções para ataques em restaurantes, shoppings centers e locais públicos. Em 2013, durante a “noite de terror em Paris”, o Stade de France viveu um susto durante França x Alemanha, quando bombas foram ouvidas no final do primeiro tempo e o jogo foi suspenso.

Imagem: Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *