Chelsea
Futebol Premier League

Chelsea garante permanência de Mauricio Pochettino ‘por enquanto’

A situação do Chelsea não está nada boa na atual temporada, com Mauricio Pochettino, treinador dos Blues, sendo muito pressionado devido a atuação da equipe em 2023-24 e pelos resultados recentes.

Mesmo assim, segundo o ‘The Telegraph’, os dirigentes do Chelsea ainda não “cogitaram” em demitir o argentino. Vale destacar que os Blues perderam os seus dois últimos jogos na Premier League para Liverpool (4 a 1) e Wolves (4 a 2).

Apesar disso, a permanência de Pochettino nos Blues para a próxima temporada ainda é uma incógnita. Mesmo tendo assinado contrato de dois anos com a equipe londrina (com a opção de mais um ano), o argentino precisará garantir ao menos uma vaga na próxima edição da Europa League – algo que está bem distante do atual momento do time.

Independente de tudo, a atuação de Pochettino será avaliada ao fim da temporada 2023-24, mas o treinador pode não chegar até lá. O Chelsea terá compromissos importantes nas próximas semanas, como a quarta rodada da Copa da Inglaterra e a final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool. Além disso, pela Premier League, a equipe terá quatro dos próximos cinco jogos fora de casa, com destaque para duelos contra Arsenal e Manchester City, dois postulantes ao título.

Dependendo da atuação do Chelsea nessa sequência “pesada”, Pochettino pode ser demitido do clube em algum momento em breve nas próximas semanas.

Mauricio Pochettino, em mais uma derrota do Chelsea na temporada (Foto: (Bradley Collyer/PA)
Mauricio Pochettino, em mais uma derrota do Chelsea na temporada (Foto: (Bradley Collyer/PA)

Chelsea na temporada

Atualmente, o Chelsea está na parte de baixo da tabela na Premier League, ocupando a 11ª posição na competição com 31 pontos conquistados em 23 partidas. Os Blues tem nove vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Agora a equipe se prepara para enfrentar o Aston Villa pela quarta rodada da Copa da Inglaterra nesta quarta-feira, 7.

(Foto: beIN SPORTS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *