Wolves 1754151069939052702 0 scaled
Futebol Premier League

Matheus Cunha brilha, marca hat-trick e Wolverhampton goleia o Chelsea na Premier League

Matheus Cunha brilhou neste domingo (04) em Stamford Bridge contra o Chelsea. O brasileiro não tomou conhecimento dos donos da casa e com um hat-trick ajudou o Wolverhampton a golear os Blues por 4 a 2, em Londres na Premier League. Disasi ainda marcou contra para os Wolves, enquanto Palmer e Thiago Silva descontaram.

Matheus Cunha chegou a nove gols na Premier League e fez o Wolverhampton chegar a 32 pontos na tabela de classificação. Os Wolves agora ultrapassaram o Chelsea e aparecem na 10ª posição, enquanto os Blues estacionaram na 11ª colocação, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Chelsea vai encarar o Crystal Palace, fora de casa, em busca da reabilitação na Premier League. Antes, os Blues têm o Aston Villa pelo jogo de volta da quarta rodada da Copa da Inglaterra, na quarta-feira (07), no Villa Park. Por sua vez, o Wolverhampton, de Matheus Cunha, vai encarar o Brentford pelo Campeonato Inglês, sábado de carnaval.

Matheus Cunha incomoda desde cedo

Desde quando a bola rolou, o brasileiro Matheus Cunha incomodou o Chelsea. O atacante teve a primeira chance logo aos dois minutos, mas Petrovic defendeu. O jogo seguiu aberto e os Blues até chegaram a abrir o placar com Palmer, que recebeu de Caicedo e finalizou para as redes: 1×0.

No entanto, a comemoração do Chelsea não demorou muito. Dois minutos depois do gol dos Blues, Matheus Cunha recebeu dentro da área do lado esquerdo, chutou e contou com desvio na zaga para a bola enganar Petrovic e empatar o jogo: 1×1. O gol deixou confiança a Matheus Cunha, que poderia ter virado a partida em finalização aos 31′, mas jogou para fora. Antes do intervalo, Pedro Neto avançou pela direita e cruzou rasteiro. Ait Nouri pegou de primeira, a bola desviou em Disasi e enganou Petrovic mais uma vez: virada dos Wolves.

Hat-trick de Matheus Cunha

Nos 45 minutos finais, os Blues repetiram as últimas atuações, criando pouco e desperdiçando as oportunidades que apareciam. Melhor para Matheus Cunha e o Wolverhampton, que souberam aproveitar as falhas londrinas e emplacar uma goleada em Stamford Bridge. Aos 17 minutos da etapa final, Pedro Neto escapou pela direita e, mesmo marcado por Thiago Silva, rolou para Matheus Cunha fazer o terceiro e o segundo dele no jogo. 1×3.

O quarto era questão de tempo e veio quando Matheus Cunha foi derrubado dentro da área aos 32 minutos. Ele mesmo bateu o pênalti, com categoria, deslocando Petrovic e marcando seu hat-trick na partida: Chelsea 1×4 Wolverhampton. Thiago Silva ainda diminuiu de cabeça, no finzinho da partida, mas não teve jeito.

Fim do Tabu

A tarde mágica de Matheus Cunha e a goleada do Wolverhampton terminou com um tabu de 45 anos sem a equipe derrotar o Chelsea, em Londres, no Stamford Bridge. A última vez que os visitantes haviam vencido os Blues na capital inglesa havia sido no ano de 1979.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *