ChelseaFC 1769377343796052367 0
Futebol

Chelsea sofre, mas vence o Leicester e está nas semis da Copa da Inglaterra

O Chelsea deu um susto no torcedor, mas conseguiu chegar às semifinais da Copa da Inglaterra. Os Blues bateram o Leicester por 4 a 2, neste domingo (17), em Stamford Bridge, e avançaram na competição.

Apesar do placar, a partida não foi tranquila para o Chelsea, que abriu 2 a 0, com Cucurella e Cole Palmer, mas se complicou e viu o Leicester empatar o confronto. Primeiro, Disasi tentou recuar para Sánchez e marcou contra. Na sequência, Mavididi acertou um chutaço e empatou o jogo. Os Blues só conseguiram carimbar a vaga nos acréscimos, com Chukwuemeka e Madueke.

Agora, o Chelsea espera o sorteio da FA para saber quem vai enfrentar nas semifinais da Copa da Inglaterra. Manchester City e Coventry City também se classificaram. A última vaga sairá do clássico inglês entre Liverpool e Manchester United.

Início bom dos Blues

Desde o apito inicial, o Chelsea se impôs na partida e não deu chances para o Leicester. Com mais volume em campo, os Blues abriram o placar aos 17 minutos, quando Jackson fez boa jogada pela direita e cruzou para Cucurella, livre no segundo pau, só empurrar para as redes.

Não demorou muito e o time londrino teve uma nova chance para ampliar o marcador. Sterling foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti aos 24’. O próprio atacante foi para a cobrança, mas praticamente recuou e Stolarczyk defendeu.

Mudryk solto pelo meio levava perigo ao Leicester e, aos 33 minutos, fez boa jogada individual e soltou uma pancada, Stolarczyk espalmou. Antes do apito final, Cole Palmer aproveitou cruzamento rasteiro de Sterling vindo da esquerda e desviou para ampliar o marcador. 2 a 0 Chelsea.

Lambança de Disasi e vitória sofrida

Com o placar favorável, o Chelsea deveria voltar para o segundo tempo mais tranquilo em campo. Não foi o que aconteceu! Logo aos seis minutos, Disasi não percebeu Sánchez fora do gol e tentou recuar para o goleiro, mas a bola entrou e o zagueiro além de diminuir o placar, complicou o jogo dos Blues.

O 2 a 1 deixou o Leicester mais confiante em campo, enquanto o Chelsea passou a errar. Os Foxes souberam aproveitar o clima favorável em Stamford Bridge e, aos 16 minutos da etapa final, Mavididi recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e acertou um chutaço no canto esquerdo de Sánchez: tudo igual em Londres.

A partir do gol dos Foxes, a tensão tomou conta em Stamford Bridge. O Leicester tentava ficar mais com a bola, mas não chutava a gol, e para piorar ainda perderam Callum Doyle expulso. Nos acréscimos, Cole Palmer, em grande fase, deu um lindo passe de calcanhar para Chukwuemeka, que bateu firme e colocou os londrinos na frente de novo.

Antes do apito final, Madueke acertou um belo chute e carimbou o passaporte dos Blues para a semifinal.

Fim de jogo: Chelsea 4 x 2 Leicester

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *