bernardo silva manchester city newcastle fa cup
Futebol Outras ligas

Bernardo Silva decide, Manchester City passa pelo Newcastle e avança pras semis da FA Cup

O sonho da tríplice coroa segue vivo para o Manchester City. Ainda vivo na UEFA Champions League e na briga pelo título da Premier League, os Citizens estarão pelo sexto ano seguido nas semifinais da FA Cup depois de baterem o Newcastle United neste sábado (16) no Etihad Stadium. O resultado só foi possível graças ao português Bernardo Silva, que esteve imparável e anotou os gols da partida ainda no 1º tempo.

O City, que colocou um time alternativo em campo, agora espera o complemento das quartas de final neste domingo para conhecer seu adversário por uma vaga na grande final, em sorteio a ser realizado.

Domínio do Manchester City desde o início

Empurrado pelos torcedores, não demorou para o Manchester City assumir as rédeas do jogo e, logo aos 12 minutos, derrubou o zero no placar. Bernardo Silva arrematou da entrada da área e contou com um desvio o defensor para enganar o goleiro Dúbravka, que foi encoberto no lance.

O gol deu ainda mais o controle para os Citizens, que faziam boa troca de passes em cada setor do campo, colocando os Magpies “na roda”. A primeira grande chance do Newcastle, aliás, só se deu aos 35 em tentativa de Isak onde o goleiro Ortega fez grande defesa buscando no cantinho direito. Naquela altura, o City já havia chegado ao segundo gol em outro lance de sorte de Bernardo Silva, que experimentou da cabeça de área e, de novo, Dúbravka foi traído por um desvio.

O eslovaco ainda evitou o terceiro gol nos acréscimos ao deter um chute de Doku após o meia-atacante passar pelos zagueiros e chutar no meio do gol. Na sequência, Dúbravka salvou com uma espalmada um cabeceio de Ruben Dias.

Administrando a vantagem

O cenário pouco mudou na etapa final. Doku teve outra grande oportunidade ao sair cara a cara com Dúbravka aos 3 minutos, mas o goleiro mostrou reflexo para mandar pra escanteio. Já aos 8, foi a vez do artilheiro Haaland assustar em chute que tirou tinta do poste esquerdo.

Com o passar do tempo, o Newcastle seguia sem mostrar reação e só teve uma segunda chance com Botman aos 21 em chute que pegou altura para voar por cima do travessão sem sustos para Ortega. O City, por sua vez, passou a cadenciar a partida abusando das rápidas trocas de passe no meio-campo. Assim, o placar se manteve ao soar do apito final.

Final: Manchester City 2×0 Newcastle United

erling haaland manchester city newcastle fa cup
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *