De Bruyne City
Futebol Premier League

City vence fora de casa e se mantém na briga pelo título da Premier League

O Manchester City, que ocupa o terceiro lugar da competição alguns pontos atrás de Liverpool e Arsenal, foi até o Selhurst Park Stadium e venceu o Crystal Palace por 4 a 2, mantendo-se na luta pelo título da Premier League. Os gols foram marcados por De Bruyne (2x), Haaland e Rico Lewis para o City, enquanto Édouard e Mateta marcaram para o time da casa.

Crystal Palace segura o empate no Primeiro Tempo

Durante a primeira etapa, o Manchester City dominou a partida com posse de bola superior a 70% e criou grandes chances de gol, porém enfrentou dificuldades para romper a defesa do Crystal Palace. O time visitante surpreendeu a todos ao abrir o placar aos 3 minutos, com Mateta aproveitando um passe magistral de Wharton, que lançou a bola no campo de ataque.

O camisa 14 disparou com liberdade, invadiu a área e tocou na saída de Ortega para marcar. De Bruyne empatou o jogo alguns minutos depois com um impressionante chute de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. O belga ainda proporcionou uma oportunidade para Haaland, que não conseguiu marcar o gol da virada ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, Rodri cometeu duas falhas.

Na primeira delas, Ayew acertou a trave, e na segunda, o goleiro Ortega assustou os torcedores do City após uma bola ser recuada na ‘fogueira’, mas demonstrou habilidade ao driblar o atacante adversário e iniciar uma nova jogada.

A virada do City no Segundo Tempo

Na segunda etapa, o City tratou de virar a partida logo nos primeiros minutos. Jack Grealish cruzou da esquerda e encontrou Rico Lewis na grande área. Ele dominou e finalizou com o pé direito para virar o jogo. O atual campeão seguiu pressionando e Haaland, que havia perdido boas chances no primeiro tempo, finalmente marcou seu gol quando Grealish fez uma boa jogada pela esquerda e acionou De Bruyne na área. O camisa 17 rolou para o meio e encontrou o centroavante, que empurrou para o fundo das redes.

O City fechou a conta com De Bruyne marcando mais uma vez. O meio-campo lançou Grealish na esquerda e se posicionou na área para finalizar de primeira, com o pé esquerdo, no canto direito de Henderson. Édouard descontou nos minutos finais, quando Schlupp recebeu na ponta esquerda e cruzou na área para o centroavante desviar com as travas da chuteira, diminuindo a vantagem do City.

Após o triunfo, o Manchester City alcançou 70 pontos, empatando com o líder Liverpool, que enfrentará o United neste domingo. Enquanto isso, o Arsenal, terceiro colocado com 68 pontos, jogará contra o Brighton ainda neste sábado e pode assumir a liderança. O Crystal Palace permanece na 14ª posição, somando 30 pontos.

O foco da equipe comandando por Guardiola agora se volta para a UEFA Champions League. A equipe inglesa viajará para a Espanha, onde enfrentará o Real Madrid na partida de ida das quartas de final na próxima terça-feira (09). Este confronto é considerado por muitos como uma final antecipada da edição deste ano.

FT: Crystal Palace 2-4 Manchester City

(Foto: Divulgação/X Manchester City)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *