São Paulo
Futebol Copa Sul-Americana

Com sustos, São Paulo vence mais uma na Sul-Americana

Na noite desta terça-feira, 14, pela segunda rodada da Sul-Americana, o São Paulo venceu o O’Higgins por 2 a 0 no MorumBis. A atuação do time paulista, porém, foi marcada por altos e baixos.

O São Paulo dominou por cerca de 10 minutos a partida, sem melhor momento em todo o jogo. Foi nesse momento em que Luciano abriu o placar em bela finalização de fora da área, em tabela com Calleri. O time abriu o marcar, depois foi se perdendo em campo com o passar dos minutos. O O’Higgins cresceu bastante e pressionou o São Paulo por boa parte do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o O’Higgins voltou melhor e manteve o ritmo, mas o São Paulo resolveu jogar. Foi dessa forma que os mandantes ampliaram a diferença com Artur, em jogada muito bem construída de pé para pé. Essa foi uma das poucas vezes que o time da casa chegou à finalizar para o gol desde o início do primeiro tempo.

O São Paulo venceu o O’Higgins, mas não jogou tão bem quanto o esperado. No intervalo, o time chegou a ser vaiado por alguns torcedores no MorumBis. O time paulista teve um verdadeiro “apagão” durante mais da metade dos 90 minutos. O O’Higgins, porém, não teve capacidade para aproveitar as chances que teve — e foram várias.

Gol de Luciano (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Gol de Luciano (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

O São Paulo precisou de menos de 10 minutos para abrir o placar. Superior desde o início do jogo, o time paulista não forçou ou aumentou o ritmo para tirar o zero do marcador. Calleri ajeitou de peito para Luciano, que finalizou muito bem de fora da área.

O gol “coroou” o bom início de partida do São Paulo. Os donos da casa dominaram o jogo com muita facilidade, sem correr riscos. No ataque, o time fluia com naturalidade, o que resultou no primeiro gol do confronto.

Com o decorrer do primeiro tempo, os mandantes diminuíram muito o ritmo em campo, o que fez com que o O’Higgins crescesse na partida. O time chileno teve mais espaço para atacar, chegando com perigo em alguns momentos.

As chegadas da equipe chilena ficaram ainda mais agudas com a chegada da reta final do primeiro tempo. O’Higgins exigiu que o goleiro Rafael mostrasse serviço em alguns momentos, evitando o que seria o empate do time do Chile.

Depois, o O’Higgins assumiu de vez o protagonismo da partida. Os visitantes chegaram cada vez mais perto do empate, e Rafael fez excelente intervenção para mais uma vez evitar o gol do time chileno.

Artur (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Artur (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

O O’Higgins voltou do mesmo jeito do intervalo, pressionando e chegando com mais perigo, mas coube a Luciano colocar o São Paulo de volta ao jogo. Foi o autor do gol que levou o time paulista ao ataque, finalizando pela primeira vez na partida desde os 13 minutos da primeira etapa.

A partida ficou bem equilibrada com as duas equipes bem em campo. Então, o São Paulo resolveu jogar.

O O’Higgins tentava muito, mas a falta de qualidade do elenco dificultava as coisas. Para o São Paulo, bastou uma troca de passes bem coordenada para a equipe abrir o placar. Passe para lá, passe para cá, e Artur ficou frente a frente com o goleiro do O’Higgins. Ele não desperdiçou.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo caiu de rendimento e isso fez com que o O’Higgins voltasse para o jogo. Novamente, o time chileno desperdiçou grandes oportunidades para descontar.

A reta final do segundo tempo foi a mesma coisa: São Paulo perdido e o O’Higgins pressionando bastante. Contudo, os mandantes fizeram muito bem sua parte ao retomar o controle da partida nos minutos finais.

Final: São Paulo 2 x 0 O’Higgins

(Foto principal: Getty Images)