mauro icardi galatasaray sparta praga
Futebol UEFA Europa League

Confira os destaques desta quinta-feira (15) de UEFA Europa League

Nesta quinta-feira (15), oito partidas movimentaram a rodada de ida da fase de 16 avos da UEFA Europa League. Enquanto Qarabag e Sporting deram um grande passo ao vencerem fora de casa, Galatasaray e Shakhtar Donetsk marcaram no apagar das luzes e mudaram o resultado de suas respectivas partidas. Confira

Galatasaray 3×2 Sparta Praga

Em jogo quente, com uma expulsão para cada lado, o Sparta Praga buscou o empate por duas vezes, na última delas após Krejci anotar contra aos 15 minutos da etapa final. O atual campeão tcheco ainda quase marcou aos 44, mas o goleiro Muslera conseguiu uma difícil defesa em chute de Wiesner na pequena área. O Galatasaray não se entregou e, aos 46 minutos, Icardi e Yilmaz fizeram tabelinha e o argentino emendou da entrada da área para bater o goleiro Vindahl e garantir o triunfo dos turcos no Rams Park.

Shakhtar Donetsk 2×2 Olympique de Marseille

eguinaldo shakhtar donetsk olympique de marseille
Foto: Getty Images

Outro a marcar já nos instantes finais foi o brasileiro Eguinaldo, ex-Vasco da Gama, na cidade de Hamburgo na Alemanha. Após os 45 minutos iniciais terminarem sem gols, Aubameyang abriu o placar para os franceses aos 19 minutos, mas Matviienko deixou tudo igual no minuto seguinte.

Aos 45 do 2º tempo, Ndiaye pegou uma sobra no bate-rebate na área e mandou no cantinho esquerdo da meta, dando a vitória parcial ao Olympique de Marseille fora de casa por 2×1. Mas, três minutos depois, Eguinaldo aproveitou o cruzamento da esquerda e testou firme no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Pau López e evitar a derrota do Shakhtar Donetsk no Volksparkstadion, onde os ucranianos mandam suas partidas pela competição.

Milan 3×0 Rennes

Já no San Siro, o Milan teve vida fácil diante do Rennes e levará uma boa vantagem para o jogo de volta na França. Loftus-Cheek anotou um em cada tempo e Rafael Leão completou o placar ainda no início da etapa final em meio à grande pressão que os Rossoneri exerciam naquele momento.

Aos dois minutos do 2º tempo, Loftus-Cheek pegou a sobra e, de cabeça, fez o seu segundo tento na tarde e ampliou a vantagem italiana. No minuto seguinte, Kjaer quase marcou em outra jogada aérea mas na sequência, aos 7, Rafael Leão recebeu na entrada da área e não deu chances ao goleiro com um disparo à direita do gol.

Young Boys 1×3 Sporting

Mesmo na Suíça, o Sporting controlou a partida e, antes do intervalo, já vencia o Young Boys por 2×0 com gols de Amenda contra e do artilheiro Gyökeres em cobrança de pênalti. Os suíços ainda diminuíram aos 42 da etapa inicial em rebote aproveitado por Ugrinic e até chegaram ao empate aos 45 com Itten. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento na jogada. Assim, coube a Piá dar números finais para os Leões logo aos 3 minutos no 2º tempo em cabeceio certeiro à queima-roupa do goleiro Von Ballmoos.

Sporting Braga 2×4 Qarabag

sporting braga qarabag
Foto: Divulgação/SP Braga

Outro clube lusitano não teve a mesma sorte. Mesmo jogando no Municipal de Braga, o Sporting Braga acabou envolvido pelo Qarabag e se complicou para avançar às oitavas de final. No 2º tempo, com o jogo em 1×1, Zoubir quebrou o empate em lance que passou por revisão pelo VAR.

O assistente de vídeo teve que entrar em ação também aos 20 minutos, quando o brasileiro Juninho marcou o terceiro gol dos azerbaijanos antes de, aos 25, Zoubir concluir passe na área com um chute rasteiro no cantinho esquerdo para estabelecer a goleada. Nos acréscimos, João Moutinho diminuiu em cobrança de pênalti, mas não evitou o triunfo dos visitantes.

Outros resultados

Feyenoord 1×1 Roma
Benfica 2×1 Toulouse
Lens 0x0 Freiburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *