McGregor
Lutas UFC

Em live, Conor McGregor prevê que Dustin Poirier nocauteará Islam Makhachev no UFC 302: “Será desta vez”

O lutador irlandês Conor McGregor fez uma previsão sobre a luta do card principal do UFC 302, que ocorrerá no dia 01 de Junho em Newark, nos Estados Unidos. Para McGregor, o estadunidense Dustin Poirier irá nocautear o russo Islam Makhachev e conquistar o título de campeão dos pesos leves.

A declaração ocorreu durante uma live de uma casa de apostas, na última quinta-feira (23). Para o irlandês, a luta será equilibrada pois cada qual tem um ponto forte, baseada justamente nas fraquezas de cada um:

“Acho que Dustin o derrota, nocauteia, acho que nas coisas que Makhachev faz de errado, nas coisas em que ele não é bom, ele geralmente se atrapalha no início e cai em tiros. Ele foi nocauteado por um gancho nas costas de um canhoto antes de entrar no UFC, e esse é um dos melhores golpes de Dustin. Se Dustin for fazer isso, será desta vez”.

“Obviamente, Dustin também faz coisas ruins, o que alimenta os pontos fortes de Makhachev. Então, vai ser uma boa luta para ver qual aparece, mas é tudo para jogar. Não há um favorito claro nisso. Se você olhar a última luta do Dustin, ele estava sendo maltratado pelo Benoit Saint Denis e continuou firme, depois se levantou, ficou firme e acertou um chute. É uma ótima experiência entrar nesta luta. Se houver uma chance para ele fazer isso, será esta.” – Concluiu. 

Makhachev tentará conquistar sua terceira defesa de título consecutiva quando enfrentar Poirier. A única derrota na carreira do russo veio por nocaute, nas mãos do brasileiro Adriano Martins, em sua segunda aparição no UFC 192, em outubro de 2015.

 

APOSTADO POR MCGREGOR, POIRIER É VELHO “RIVAL”

McGregor e Poirier já se enfrentaram por três vezes, com o irlandês vencendo o primeiro encontro por nocaute técnico em setembro de 2014, Poirier vingando a derrota com um nocaute na revanche em janeiro de 2021, e a luta da trilogia terminou com nocaute técnico por paralisação médica depois que McGregor quebrou a perna no final do primeiro round em julho de 2021.

Vencendo por 2 a 1 em sua série com McGregor, Poirier descartou uma quarta luta. Makhachev, por outro lado, acha que seria bobagem não brigar com McGregor.

McGregor, que retorna na luta dos meio-médios contra o estadunidense Michael Chandler no dia 29 de junho no UFC 303 em Las Vegas, diz que não tem cavalo na corrida, já que ambas as lutas o interessam:

“Quem eu desejo, quem eu gostaria de ver (ganhar)? Tenho uma história com ambos e vamos ver no que dá.” – enfatizou McGregor.

(Foto: Christian Petersen / Getty Images / AFP / CP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *