james rodriguez copa america
Futebol Copa América Outras ligas

Copa América: Colômbia, com duas assistências de James, vence o Paraguai por 2 a 1

Nesta segunda-feira (24), a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1 no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos, em jogo válido pela 1° rodada da Copa América 2024. Os gols foram feitos por Muñoz e Lerma, para os colombianos, e Enciso para os Paraguaios.

Um jogo bastante elétrico, porém, com muitos erros por parte da Colômbia, e muita dependência de um craque, no caso do Paraguai. Mas os cafeteiros foram mais espertos com Muñoz e Lerma fazendo os gols da vitória.  

 

PRIMEIRO TEMPO NÃO FOI AGRADÁVEL PARA AS CORUJAS

A primeira etapa foi bastante dominada pela Colômbia, mas chama a atenção a quantidade de bolas fora. Começamos o resumo aos 3 minutos, quando no primeiro lance de perigo, Cubas arriscou o chute de longe e mandou a bola por cima do gol. 

A sequência seguinte foi de, simplesmente, TRÊS BOLAS para fora do gol: A primeira aos 7 minutos com Richard Rios, na entrada da área, chegou batendo forte e mandou a bola pela esquerda do gol. A segunda aos 10 com Arce, no cruzamento de Alderete, conseguiu o cabeceio e mandou a bola pela direita. E a terceira aos 17 com Sánchez, na esquerda, fez uma falta. Enciso bateu direto no gol, Vargas deu rebote e Arce conseguiu o desvio, mas para tiro de meta. 

Aos 20 minutos, no escanteio vindo da esquerda, onde Mojica bateu, Sánchez foi no alto e cabeceou por cima do gol. Aos 32, finalmente a rede balança, pro lado colombiano! A bola chega na esquerda para James Rodríguez, que cruza com perfeição para cabeçada certeira de Muñoz, 1 a 0. Aos 40, a porteira abriu! James Rodríguez, de novo na assistência, cobra falta da direita fechada e Lerma desvia de cabeça para ampliar, 2 a 0 Colômbia.

 

PARAGUAI DIMINUI, MAS NÃO ESCAPA DA DERROTA PRA COLÔMBIA

O segundo tempo não teve muita diferença, começando aos 14 minutos, com uma falta sofrida por Ríos, James cruzou na área, a defesa tirou e Luis Díaz chutou forte, mas pela direita do gol. Aos 16, Villasanti chutou forte de fora da área e mandou a bola por cima do gol. Aos 19 minutos, alerta de defesaça! Espinoza, no passe de Villasanti, conseguiu o chute no canto esquerdo, mas nas mãos de Vargas.

O Paraguai diminui aos 25 minutos! No cruzamento de Sosa na área, na segunda trave para Enciso chegar batendo de primeira, para o canto direito, fazendo 2 a 1. Aos 29, Luis Díaz recebeu o passe pela direita e mandou a bola pela direita do gol, para fora. Aos 37, James recebeu o passe na direita, dominou e cruzou para Mina, que tentou o cabeceio e foi puxado, marcando pênalti para os colombianos, porém, após análise do VAR, o penal foi anulado. Mas não teve tempo pra mais nada:

F.T.: Colômbia 2-1 Paraguai.

 

ANÁLISE FINAL

Foi um bom jogo, com emoção do início ao fim, do jeito que o povo gosta! Destaque para James Rodriguez que atuou nas assistências dos dois gols colombianos e tem tudo para ser o destaque da equipe.

O próximo compromisso dos cafeteiros será na sexta (28), contra a Costa Rica, às 19h. Já os Paraguaios, pegam o Brasil às 22h, também na sexta-feira.

(Foto: Logan Riely/Getty Images)