Equador Félix Sánchez Bas
Futebol Copa América

Copa América: Equador anuncia demissão de treinador após derrota para Argentina nos pênaltis

A seleção do Equador não teve uma exímia fase de grupos nesta Copa América, mas soube muito bem como pressionar a atual campeã do mundo. A Argentina se encontrou em apuros em grande parte dos 90 minutos nesta última quinta-feira (4), porém, foi capaz de conquistar a vitória nas penalidades. O resultado negativo para os equatorianos rendeu a demissão do técnico Félix Sánchez Bas.

Sem vida fácil nas quartas de final, o Equador bateu de frente com a Argentina de Lionel Scaloni, que foi capaz de abrir 1 a 0 com um gol chorado de Lizandro Martínez. Apesar da vantagem no ponteiro, a equipe equatoriana pressionava e jogava mais bola que o seu adversário, até chegou a conseguir um pênalti.

Entretanto, por mais que a penalidade fosse uma chance grande de balançar as redes, quando Dibu Martínez está debaixo das traves, a situação não é tão fácil assim. Com Enner Valencia na bola, o atacante acertou a trave, mesmo depois de ter conseguido deslocar o goleiro, permitindo que Equador não empatasse o confronto naquela altura.

Sem se deixar vencer, a equipe equatoriana continuou pressionando e acreditando na vitória, nos acréscimos, uma bola alçada na área terminou num cabeceio perfeito que rendeu o empate. Indo para os pênaltis, o goleiro da Argentina simplesmente cresceu na disputa e devorou grande parte dos cobradores, dando a vaga para a atual campeã do mundo.

Equador na busca de treinadores

O Equador contou com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, de 2023 a 2024, com a equipe sendo comandada por Sánchez. Agora, sem o profissional, os equatorianos estão mirando algumas opções para o cargo, contando com a presença de Luis Zubeldía, Guillermo Almada e Martín Anselmi. Nomes reconhecidíssimos no futebol sul-americano, tendo grandes chances de receberem propostas em breve.

Foto: Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images