Juventus
Futebol Serie A

Copa da Itália – Vlahovic e Chiesa marcam, e Juventus vence a primeira partida contra a Lazio

Nesta terça-feira, 2, Juventus e Lazio se enfrentaram no Juventus Stadium pela primeira partida da semifinal da Copa da Itália.

Análise

O primeiro tempo da partida entre Juventus e Lazio foi esquecível, para dizer o mínimo. Os 15 minutos iniciais foram dominados pela Velha Senhora, mas isso não significou muito, além de posse de bola.

Depois disso, ambos os times tentaram dominar o jogo, mas não conseguiram. Tanto a Lazio quanto a Juventus tinham posse de bola, porém nada além disso. As duas equipes tiveram muitas dificuldades para criar qualquer coisa no ataque.

Exemplo disso foi o fato da primeira finalização certa dos dois times só ter acontecido nos acréscimos da primeira etapa.

Já o segundo tempo foi um pouco diferente – só um pouco mesmo. A falta de criatividade e espaço no ataque também esteve presente nos 45 minutos. No entanto, foi nesse momento, em duas oportunidades distintas, que a Juventus marcou os dois gols da partida.

O ataque da Velha Senhora não precisou de quantidade, mas de qualidade. Nas duas finalizações para o gol, tanto Federico Chiesa quanto Dušan Vlahović – ambos foram os responsáveis por balançar as redes – foram impecáveis no momento de marcar os gols. E foi só isso, ao menos para a Juventus.

Após os dois gols, a Lazio passou a se soltar mais em campo, e isso não significou muita coisa. A Velha Senhora, na frente do placar, tinha o total controle da partida, mas isso não fez com que os visitantes não tentassem ao menos fazer um gol, para ajudar no jogo de volta. Apesar disso, a Lazio não teve sucesso nem ao menos criando chances claras de gol.

O resultado foi justo, não pelo primeiro tempo, mas pela atuação dos dois atacantes da Juventus na segunda etapa. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril no Estádio Olímpico, com o mando da Lazio. A outra semifinal acontecerá amanhã, 3, entre Fiorentina e Atalanta.

Federico Chiesa ao marcar o primeiro gol da Juventus (Foto: LaPresse)
Federico Chiesa ao marcar o primeiro gol da Juventus (Foto: LaPresse)

O jogo

A Juventus demorou alguns minutos para se achar na partida, mas quando fez isso, a equipe foi agraciada com um pênalti. Aos 10′, Cambiasso surpreendeu o defensor e acabou sendo derrubado dentro da área. Apesar da marcação, o VAR precisou intervir, anulando o lance por conta de um impedimento.

Depois disso, tivemos muitos minutos de equilíbrio entre as duas equipes. Ambos os times disputavam a posse de bola, mas sem criar quase nada ofensivamente. Poucas vezes em que a Juventus ou a Lazio chegaram perto de invadir a grande área do seu adversário.

O único momento de perigo aconteceu aos 39′. Luis Alberto cabeceou em direção ao gol, e Perin apenas acompanhou a bola, pensando que ela sairia; porém, acabou acertando o travessão da Juventus. E a primeira finalização certa da partida aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, com Vlahovic.

A partida ficou mais aberta após a volta do intervalo, e a Juventus aproveitou para abrir o placar. Aos 49′, Cambiasso recebeu no meio-campo e fez um lindo passe em profundidade para Chiesa. O atacante dominou já na grande área e, com muita tranquilidade, só tirou do goleiro Mandas.

A Lazio se lançou ao ataque na busca pelo empate e isso abriu ainda mais espaço para a Juventus, e o segundo não demorou. Aos 64′, Vlahovic invadiu a grande área, cortou para o meio e finalizou com perfeição, sem chances para Mandas.

Até o apito final da partida a Juventus dominou as ações, com a Lazio tentando alguma coisa no ataque, mas sem ter sucesso. Em poucos momentos os jogadores do time visitante tiveram a oportunidade de invadir a área dos donos da casa, no entanto não passou disso.

Fim de jogo: Juventus 2 x 0 Lazio

(Foto: Ansa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *