Copa do Mundo de Veteranos será disputada em julho, na Inglaterra - Foto: EPG
Futebol Outras ligas

Copa do Mundo de Veteranos reunirá ex-astros internacionais, segundo jornal

Membros da seleção brasileira pentacampeã na Copa do Mundo de 2002, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká devem disputar um novo mundial vestindo a camisa verde amarela: o de veteranos. Ao menos é o que informa o jornal inglês Daily Mail.

De acordo com o diário, os craques estariam na lista de convocados para representar o Brasil na EPG Cup, a Copa do Mundo para ex-jogadores acima dos 35 anos organizada pelo Elite Players Group, empresa criada por ex-atletas e empresários, que reunirá as oito nações campeãs mundiais. O torneio está previsto para acontecer em julho, na Inglaterra.

O Daily Mail informa ainda que, assim como o Brasil (que ainda terá o ex-volante Emerson), as demais seleções também contarão com ídolos do passado em campo para a disputa, o que tornará a competição mais atrativa em termos midiáticos, e mais disputada em questões técnicas.

A condição para participar da EPG Cup, além de ter mais de 35 anos, é ter disputado jogos pelas respectivas seleções nacionais ou ter ao menos 100 jogos oficiais pelas primeiras divisões das ligas nacionais.

Fundadores do Elite Players Group, organizador da Copa do Mundo de Veteranos - Foto: EPG
Fundadores do Elite Players Group, organizador da Copa do Mundo de Veteranos – Foto: EPG

 

Confirmados para a Copa do Mundo de Veteranos

Pelo lado da tetracampeã Itália estariam confirmados os ex-zagueiros Fábio Cannavaro, Marco Materazzi e o ex-meia-atacante Francesco Totti, todos campeões mundiais em 2006, na Alemanha.

Representando a também tetracampeã Alemanha estão os ex-meio-campistas Mesut Özil e Sami Khedira, ambos campeões da Copa do Mundo de 2014 (e titulares no fatídico 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão), e o ex-atacante teuto-brasileiro Kevin Kuranyi.

A tricampeã Argentina tem até aqui, segundo o Daily Mail, o ex-lateral-direito Pablo Zabaleta, o ex-volante Esteban Cambiasso e o ex-centroavante Hernán Crespo confirmados para voltarem a vestir a camisa da Albiceleste.

Bicampeã mundial, a França terá em seu elenco três campeões da Copa do Mundo de 1998: o ex-zagueiro Marcel Desailly, o ex-volante Christian Karembeu e o ex-atacante Thierry Henry .

Também bicampeão mundial, o Uruguai é o que tem menos jogadores confirmados para a disputa. Até aqui, apenas o ex-zagueiro Diego Lugano e o ex-atacante Diego Forlán, craque e artilheiro da Copa do Mundo de 2010, constam na lista de confirmados do diário inglês.

A Espanha contará com o ex-lateral-direito Michel Salgado, com o ex-zagueiro Carles Puyol e com o ex-atacante David Villa, esses dois últimos vencedores da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Villa inclusive foi um dos artilheiros com cinco gols, ao lado do uruguaio Forlán e do holandês Wesley Sneijder.

Anfitriã do torneio, a Inglaterra é a nação com mais confirmados até aqui. Estarão na disputa pelo English Team o ex-goleiro David James, o ex-zagueiro Rio Ferdinand, o ex-lateral-esquerdo Ashley Cole, os ex-meias Frank Lampard, Steve McManaman e Joe Cole, e os ex-atacantes Robbie Fowler e Michael Owen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *