titi fortaleza copa do nordeste
Futebol Outras ligas

Copa do Nordeste: Um dos feridos no atentado, zagueiro do Fortaleza critica soltura dos suspeitos de participação: “Inacreditável”

No próximo domingo (26), é hora de conhecer o primeiro finalista da Copa do Nordeste deste ano. Às 18h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Sport e Fortaleza se enfrentam pelas semifinais da competição. Será o primeiro encontro das duas equipes depois do atentado que jogadores do Leão do Pici sofreram após emboscada de torcedores do Leão da Ilha.

O zagueiro Titi concedeu coletiva nesta sexta-feira (24), no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e falou sobre o fator psicológico para a partida decisiva em Pernambuco.

– Tudo o que aconteceu naquela triste noite, só nós sabemos o que vivemos lá. Se eu tentar encontrar palavras para explicar os sentimentos que temos, faltariam palavras e não consigo dimensionar. A todo momento que entro em um ônibus e me desloco para jogar ou retornar, ainda vem aquela lembrança. Nada foi feito. Mas isso é uma discussão para mais tempo. Precisa ser mudado. Vivemos um dos momentos mais tristes da história recente do Fortaleza.

Na semana que antecede a partida entre pernambucanos e cearenses, veio a notícia de que foram soltos os sete suspeitos de participação no atentado ao ônibus com a delegação tricolor, que haviam sido presos em 3 de abril. O alvará de soltura saiu na última sexta-feira (17), e eles cumprirão algumas medidas cautelares, sendo estas:

  • Proibição de se ausentar da Região Metropolitana do Recife por mais de 15 dias, sob pena ser decretada prisão;
  • Proibição de frequentar a sede da torcida organizada por tempo indeterminado
  • Proibição em participar de forma presencial dos jogos do Sport dentro e fora de Pernambuco

Titi chamou a decisão de inacreditável, e que é de se esperar que haja um clima hostil, mas sempre dentro do respeito.

– É triste. É inacreditável a gente ter vivido tudo aquilo naquela noite, e na semana do novo jogo contra eles, ver a soltura deles. A gente sempre espera um clima hostil, mas com muito respeito. A gente sempre respeita muito os adversários aqui. A gente espera ser recebido da mesma forma que em qualquer outro estado. Que tenha uma organização antecipada. A gente não está preparado é para viver aquilo que vivemos. A gente demorou quase duas horas para chegar ao estádio. A saída foi com o atentado. Tenho certeza que nosso presidente e toda a equipe de prepararam para viver o jogo de domingo.

Semifinal da Copa do Nordeste promete casa cheia

A carga de ingressos para a partida é de mais de 38 mil. De acordo com a última parcial de ingressos divulgada pelo Sport, 26.430 ingressos já foram adquiridos para o jogo decisivo do final de semana, com os setores leste e sul inferiores já com os ingressos esgotados.

(Foto: Robson Mafra/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *