Fiorentina
Futebol Serie A

Copa da Itália – Fiorentina é superior e vence a Atalanta

Nesta quarta-feira, 3, Fiorentina e Atalanta se enfrentaram no estádio Artemio Franchi, na primeira partida da segunda semifinal da Copa da Itália. As duas equipes brigam para conseguir uma vaga na final da competição, ao lado de Juventus e Lazio.

Análise

A Fiorentina comandou, do início ao fim, o primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália. A equipe poderia ter “matado” o duelo nesta partida, garantindo a sua classificação para a grande final, mas isso não aconteceu. E não foi por falta de tentativa, porém por conta da grande tarde de Marco Carnesecchi.

O goleiro da Atalanta, apesar de ter levado um gol (Rolando Mandragora), foi o grande destaque do confronto. Carnesecchi fez inúmeras intervenções importantes que resultaram no placar mínimo a favor da Fiorentina. O goleiro foi o responsável pela Atalanta ainda ter chances de virar o placar no jogo de volta.

Do outro lado, a Fiorentina mostrou força e aproveitou a torcida a seu favor. O ataque fluiu do início ao fim, parando apenas na atuação de Carnesecchi. Além disso, as chances apareceram. A situação se manteve até os minutos finais de partida, quando a equipe sentiu bastante a parte física.

O jogo teve apenas um nome, e muito por conta de como a Atalanta decidiu levar a partida. Sem oferecer nenhum perigo ao gol de Pietro Terracciano, o ataque dos visitantes simplesmente não funcionou. Em poucos momentos a Atalanta chegou a ter a bola no campo da Fiorentina.

A situação mudou um pouco na reta final de partida. As mudanças da Atalanta foram melhores do que a da Fiorentina, e isso ficou nítido nos minutos finais. Os visitantes tiveram mais a posse, chegando criar um pouco, mas nada que mudasse no placar final.

Agora, Atalanta e Fiorentina irão se enfrentar novamente no dia 24 de abril no Gewiss Stadium, na cidade de Bérgamo.

Rolando Mandragora, da Fiorentina, ao marcar o único gol da partida (Foto: Getty Images)
Rolando Mandragora, da Fiorentina, ao marcar o único gol da partida (Foto: Getty Images)

O jogo

A Fiorentina teve mais posse de bola durante os primeiros minutos, mas a chance só aconteceu aos 13′. Em cobrança de falta, Mandragora levantou a bola dentro da área, tentando encontrar algum companheiro de time para completar para o gol. Mas isso não aconteceu, e a defesa da Atalanta também não cortou. A bola passou por todos, menos pelo goleiro Carnesecchi, que mostrou reflexos para evitar o gol.

Minutos depois, a Fiorentina seguiu no ataque. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Beltrán. De frente para Carnesecchi, o atacante finalizou, mas parou no goleiro da Atalanta, que fez a defesa com um dos pés.

Depois de um tempo, a Fiorentina “perdeu a paciência” e tentou de muito longe – e deu certo. Aos 31′, Mandragora dominou próximo a grande área e mandou uma verdadeira “bomba” na direção de Carnesecchi. O goleiro da Atalanta não teve o que fazer, e os donos da casa abriram o placar.

Já no segundo tempo, Carnesecchi precisou mostrar mais serviço. Aos 56′, em bola levantada em direção a grande área, Gonzalez cabeceou com muita precisão em direção ao gol, mas o goleiro da Atalanta fez grande defesa.

Poucos minutos depois, aos 62′, nova intervenção de Carnesecchi. Gonzalez recebeu dentro da grande área e finalizou com força, mas o goleiro da Atalanta evitou o que seria o segundo gol da partida.

Depois disso, a Fiorentina mexeu bastante no time, e isso fez com que a equipe perdesse o ritmo que mostrou durante todo o jogo. Mais focado em se defender, o time da casa deixou a Atalanta jogar. As mudanças dos visitantes surtiram efeito, e o ataque passou a chegar com mais facilidade. Porém, as dificuldades encontradas em toda a partida continuaram.

Fim de jogo: Fiorentina 1 x 0 Atalanta

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *