Corinthians conta com a presença de Augusto Melo como presidente
Futebol Brasileirão

Corinthians ultrapassa R$ 131 milhões em contratações para 2024; confira

O Corinthians mudou sua forma de pensar assim que o presidente Augusto Melo assumiu a equipe neste ano, buscando uma reformulação interessante para 2024. Na última sexta-feira (16), já fizeram questão de anunciar três reforços, totalizando o número de dez novos jogadores no elenco, que logo será comandado pelo técnico António Oliveira.

Mesmo depois de ter gastado 131 milhões de reais, o Corinthians ainda não tirou o pé do acelerador e ainda quer se movimentar nesta janela de transferências. Apesar das inscrições para o Campeonato Paulista terem sido fechadas, a equipe do Parque São Jorge está visando a temporada á longo prazo, pensando desta vez, no Campeonato Brasileiro.

O mercado da bola vai continuar rolando até o dia 7 de março, imaginando que o Timão consiga possibilitar a chegada de mais um reforço para essa temporada. Caso o Corinthians não feche as contratações neste prazo, só poderá registrar novos jogadores no dia 10 de julho, momento em que a nova janela de transferências estará se abrindo por um curto espaço de tempo.

Os 10 reforços não são capazes de dar confiança para a diretoria, por conta disso, estão prontos para contratar novos jogadores nesta janela. No momento, a defesa é o espaço que está sendo visado com mais carência, principalmente depois de ter perdido Gil, Bruno Méndez e Lucas Veríssimo no setor. Conseguiram possibilitar a chegada de Gustavo Henrique, Félix Torres e Raul Gustavo, que retornou de empréstimo, mas ainda não parece o suficiente.

Corinthians e suas opções

O Corinthians não pensa apenas em zagueiros, mas é o seu foco no momento, principalmente por estar conversando pela contratação de Cacá, que defendeu o Athletico-PR na última temporada. Além de defensores, alguns atacantes não são descartados, principalmente depois de Pedro Henrique ter sido o único reforço pelos lados do Timão, sem esquecer da presença de Pedro Raul, porém, ele atua mais como um centroavante no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *