Matías Rojas Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians se aproxima de acordo financeiro com Rojas

O Corinthians encaminhou nos últimos dias a tentativa de renegociar a dívida com o meia Matías Rojas para evitar que o caso parasse na Fifa. O atleta estava cobrando R$5 milhões por direitos de imagens atrasados e ameaçou buscar os direitos na entidade.

No início da negociação, o Corinthians gostaria de pagar dívida em 12 parcelas mensais, mas o paraguaio não gostou e aceitou negociar apenas em no máximo seis parcelas.

Após muitas conversas, a diretoria conseguiu ajustar o pagamento em seis parcelas. No entanto, o Timão internamente alertou que espera outra postura do atleta pois entende que Rojas possui um salário alto para os padrões do futebol brasileiro e não cumpriu com a expectativa em 2024.

Presidente do Corinthians falou sobre o caso Rojas

“Já conversamos com o advogado do Rojas, queremos resgatar não só a parte financeira, mas a parte atleta. Ninguém esquece de jogar da noite para o dia. Ele é um grande jogador, temos intenção de ficar, não tenho dúvida que com a nova estrutura ele vai render mais. Ninguém consegue render sem receber. Você precisa ter essa estrutura. Quando tem, trabalha feliz. É isso o que queremos fazer, é voltar a dar estrutura para manter ordem”, disse Augusto Melo.

Na última temporada, Rojas disputou 20 jogos e contribuiu com duas assistências, mas não marcou nenhum gol por conta das lesões diversas, as quais renderam apenas 32% de participações.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *