Rafael Ramos Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians avança na saída de Rafael Ramos para o Ceará

O Corinthians avançou significamente nas últimas horas para concluir a transferência do lateral-direito Rafael Ramos para o Ceará, segundo informações do jornal “O Povo” nesta quinta-feira (9). Restam apenas pequenos detalhes burocráticos para o fechamento do negócio envolvendo os dois clubes e o experiente atleta de 29 anos,

Rafael Ramos possui contrato apenas até junho deste ano com o Corinthians, liberando assinatura de pré-contrato com qualquer outro clube em uma transferência gratuita, onde o Timão ficaria apenas com parte dos direitos econômicos do lateral. No Vozão, o atleta deve assinar contrato de um ano com condições para renovação em caso de metas estabelecidas.

Rafael Ramos não foi muito aproveitado no Timão

Cabe ressaltar que o lateral-direito está fora dos planos da atual temporada do Timão desde o fim do ano passado, quando a comissão técnica de Mano Menezes definiu quais jogadores ficariam e saíram em uma renovação de elenco priorizando a permanência dos mais jovens, onde lideranças antigas do elenco como Renato Augusto e Gil foram dispensados. Ironicamente, o técnico Mano Menezes já deixou o comando do Timão após demissão de Augusto Melo.

Contratado no ano de 2022, Rafael Ramos chegou como indicação do técnico Vítor Pereira, mas acabou sendo reserva de Fagner durante praticamente toda a passagem pelo clube. Foram 31 jogos ao todo e 22 partidas como titular. No Ceará, a titularidade também não será garantida pois o lateral português terá que disputar a posição com Raí Ramos.

Corinthians em uma crise infinita

O Corinthians segue em turbulência total neste início de temporada, amargando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista com cinco derrotas consecutivas em seis jogos disputados, fato que provocou a demissão de Mano Menezes. Tudo indica que o próximo técnico será António Oliveira (Cuiabá), mas o Timão precisa acertar todos os detalhes da saída de Mano para enfim sacramentar a saída do ex-técnico e a chegada do novo treinador português.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *