carlos miguel corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians: Carlos Miguel recebe propostas da Europa e deve deixar o Timão

O atual goleiro titular do Corinthians, Carlos Miguel, está próximo de uma transferência para a Europa, conforme informações apuradas pelo jornalista André Hernan em sua conta no X (antigo Twitter).

Dois clubes europeus, um na Inglaterra e outro na Itália, demonstraram interesse em pagar a multa rescisória do jogador para tirá-lo do clube brasileiro durante este meio de ano.

O contrato atual de Carlos Miguel com o clube tem validade até dezembro de 2025. Desde que assumiu a titularidade, no final de abril, ele demonstrou seu valor, deixando até mesmo o ídolo Cássio no banco. A ascensão do atleta na equipe foi tão marcante que o ex-camisa 12 do Timão foi negociado com o Cruzeiro, buscando mais oportunidades de jogo e um novo ambiente

Detalhes da negociação

Ambos os clubes interessados estão cientes de que o valor da multa rescisória de Carlos é fixado em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões na cotação atual) e decidiram avançar com o negócio com base nesse montante.

Com as ofertas em mãos, a decisão final sobre o destino do jogador, que veste a camisa 22 do Corinthians, ficará a cargo dele. Embora o Corinthians tenha tentado renovar o contrato de Carlos Miguel nas últimas semanas, as negociações não progrediram.

Recentemente, o goleiro de 26 anos chamou a atenção de dois clubes ingleses: o Watford e o Nottingham Forest. É provável, portanto, que uma das ofertas seja proveniente de um desses clubes ingleses.

Carlos Miguel no Corinthians

Desde sua chegada ao clube paulista, Carlos Miguel acumulou participações em 23 jogos, registrando 17 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Esses números destacam sua contribuição significativa para o sucesso da equipe durante seu tempo em campo.

O futuro de Carlos Miguel parece estar no Velho Continente, enquanto o Corinthians se prepara para sua possível saída.

(Foto: Ettore Chiereghini/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *