Augusto Melo Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians busca reforçar defesa na próxima janela de transferências

O presidente do Corinthians Augusto Melo, juntamente com o diretor de futebol Fabinho Soldado e o técnico António Oliveira tomaram uma decisão estratégica: o clube buscará a contratação de dois novos zagueiros na janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho. As informações são do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte.

Essa decisão pegou torcedores e analistas de surpresa, pois o clube já havia reforçado sua defesa com três novos zagueiros nesta temporada: Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá. Além desses jogadores, António Oliveira ainda conta com Caetano e o jovem promissor João Pedro Tocha, que foi o único reserva relacionado para o jogo contra o Internacional nesta quarta-feira, em Florianópolis.

A ausência de opções adicionais na defesa para essa partida se deve à convocação de Félix Torres para a seleção do Equador e à suspensão de Caetano.

Motivos da decisão

A principal razão para a busca de novos zagueiros é a instabilidade do setor. Nenhum dos atuais defensores conquistou a confiança plena da torcida alvinegra. A ausência de Félix Torres, que disputará a Copa América pelos Estados Unidos, e a perda de Lucas Veríssimo no início do ano, juntamente com a decisão de não renovar com Gil, também pesaram na decisão da diretoria.

A busca por novos zagueiros demonstra a intenção do clube e da comissão técnica de fortalecer ainda mais seu setor defensivo, aumentando a competitividade e a profundidade do elenco. A diretoria do Timão acredita que a chegada de novos jogadores pode trazer maior segurança defensiva e oferecer alternativas táticas para o treinador português, que busca soluções para enfrentar os desafios da temporada com um elenco mais robusto e preparado para eventuais desfalques.

Situação atual da defesa no Corinthians

Atualmente, a defesa do Corinthians é composta por Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tocha. No entanto, a ausência de Torres e a suspensão de Caetano para o próximo jogo deixaram a equipe com poucas opções. A chegada de novos reforços visa estabilizar a defesa e atender às expectativas da torcida.

O clube do Parque São Jorge iniciará as negociações assim que a janela de transferências abrir, priorizando zagueiros que possam trazer a estabilidade necessária para o setor defensivo. A diretoria está empenhada em fortalecer a equipe para enfrentar os desafios do restante da temporada.

(Foto: Divulgação/Agência Corinthians)