dgoaudustomel
Futebol

Big Brother? Corinthians encontra equipamentos de espionagem na presidência

Em vistoria feita pela gestão do recém-empossado presidente do Corinthians Augusto Melo, foram encontrados diversos equipamentos de espionagem nas salas da presidência do clube nesta quarta-feira (10).

De acordo com informações da Folha de São Paulo, equipamentos de filmagem e de escuta telefônica e de áudio estavam instalados tanto no gabinete de Augusto como nas salas de reuniões com a diretoria. Os objetos estavam camuflados em meio a quadros e interruptores, além de uma mesa da secretária da presidência.

Em nota, o Corinthians lamentou a descoberta, mas que “não se surpreende com o fato relatado”, levantando suspeitas quanto à autoria ser da antiga gestão. No entanto, o clube não informou se irá levar a questão para o âmbito policial.

Duílio nega

Antigo presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves negou de forma veemente qualquer responsabilidade ou conhecimento da instalação dos equipamentos. “Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido, e repudio qualquer vínculo da minha gestão com cosas desse tipo. Se havia algo sendo monitorado, o que não acredito, certamente o alvo era eu.” declarou.

Do bloco da oposição, Augusto Melo foi eleito no fim de 2023 ao derrotar André Negão, apoiado por Duílio, por 2.771 votos contra 1.413 para um mandato de três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *