Ceará Erick Pulga (corinthians)
Futebol Brasileirão

Corinthians demonstra interesse na contratação de Erick Pulga

O Corinthians definiu nesta semana uma de suas principais prioridades para a próxima janela de transferências. De acordo com reportagem de André Hernan divulgada nesta sexta-feira (24), o Timão está pensando em formalizar proposta pela contratação do atleta Erick Pulga, um dos principais destaques do atual elenco do Ceará.

A proposta do Corinthians seria para a janela de transferências que abrirá em julho buscando reforçar o setor ofensivo. O atacante possui 23 anos de idade e possui contrato com o clube cearense até pelo menos dezembro de 2025. Erick Pulga custaria entre R$15 milhões a R$20 milhões para os cofres da gestão de Augusto Melo.

Mesmo empresário de Lucas Veríssimo

Cabe ressaltar que o atacante possui como empresário Paulo Pitombeira, que também cuida da carreira de Lucas Veríssimo. Ou seja, um personagem com o qual a diretoria atual possui algumas ressalvas justamente pelo fato da saída conturbada em janeiro deste ano.

O Corinthians estava pronto para negociar a permanência do zagueiro, mas o atleta acabou acertando a sua saída pelo fato de ainda possuir valores a receber. No entanto, o empresário aceitou um acordo e evitou acionar o Timão na esfera judicial.

Corinthians também de olho em Rafael Leão

Além disso, o Timão também está observando o mundo como todo, principalmente na Itália com Rafael Leão sendo acompanhado de perto por diversas equipes do futebol mundial. Segundo as informações do GOAL, nesta quinta-feira (23), uma possível venda do atacante português, poderia abrir espaço para o Milan avaliar a contratação de Wesley, que está na mira da Europa.

Existem diversas especulações sobre PSG, Al-Hilal e entre outros times querendo ficar com Leão, porém, o camisa 10 já falou sobre seu desejo de continuar em Milão. Entretanto, o Timão vê um cenário de saída como interesse para a sua equipe, ainda mais com a sua jovem promessa atuando em alto nível no Brasil e já sendo sondada por clubes do Velho Continente.

O desejo do Corinthians é vender Wesley por 30 milhões de euros. Esse ponto acabou afastando o interesse de alguns times, que chegaram a fazer ofertas, mas inferiores ao pedido do clube paulista. Numa corrida imaginável, dá para dizer que os Hammers estão liderando, principalmente depois de terem comprado o zagueiro Fabrício Bruno, um atacante veloz pelos lados parece ser o próximo foco.

Imagem: Divulgação / Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *