Principal destaque do elenco do Corinthians, o atacante holandês Memphis Depay foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória neste sábado, ao marcar o segundo gol da partida no Barradão. Ao deixar o campo, Depay comentou que está se sentindo mais confiante fisicamente e elogiou o desempenho coletivo do time, que agora se afasta cada vez mais da zona dos quatro últimos colocados na tabela.
– Sinto o meu corpo melhor, com mais energia. Eu me sinto forte, eu posso criar mais. Para ser honesto, jogamos muito bem. Achamos espaços, concedemos um gol, mas depois disso voltamos a competir. Minha energia está aumentando, me sinto mais confortável – analisou o europeu em entrevista à TV Globo na saída de campo.
No Barradão, o Corinthians começou a partida em desvantagem após uma falha grave do goleiro Hugo Souza logo nos minutos iniciais. No entanto, a equipe conseguiu reagir, primeiro empatando com Yuri Alberto e depois virando o jogo com gol de Memphis Depay. Em ambas as jogadas, Garro foi fundamental, fornecendo assistências precisas para os gols.
Com essa vitória, o Corinthians alcançou os 41 pontos e subiu para a décima posição na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, o Timão enfrenta o Cruzeiro na Neo Química Arena.
Ramón Diaz comenta vitória
– Estamos felizes pelas quatro vitórias (seguidas), sabendo da importância que existia nesse jogo para conquistarmos pontos para não rebaixar. Mérito dos jogadores, em um momento difícil deram a volta por cima e conquistaram o resultado que precisamos.
– O grupo deu um recado em um momento difícil que passou o Hugo, todos dentro e fora de campo para que ele desse uma resposta e se recuperasse. Isso mostra o que é o Corinthians, criamos coragem, determinação e foi uma vitória linda. Agradecer os torcedores que nos acompanharam aqui, agora queremos chegar o mais rápido possível, temos cinco jogos e queremos vencer dentro de casa – afirmou o treinador em coletiva de imprensa.
Próximo compromisso do Corinthians
O confronto contra o Cruzeiro está agendado para o dia 20 de novembro, uma quarta-feira. Até lá, o elenco de Rámon Díaz terá mais de uma semana para descansar e se preparar para o duelo, que deve ser contra a equipe reserva da Raposa, já que o time mineiro estará focado na disputa da final da Copa Sul-Americana.